Governo do Amapá lança edital para adquirir alimentos da agricultura familiar para escolas de Calçoene
Este é o décimo município contemplado pelos editais de agricultura familiar.
O Governo do Amapá lançou o décimo edital para adquirir produtos da agricultura familiar para escolas estaduais, desta vez contemplando o município de Calçoene. Serão beneficiadas cinco escolas com a chamada, atendendo 1,6 mil estudantes em um período de 12 meses.
Serão adquiridos 21 produtos por meio da chamada pública, incluindo frutas, hortaliças e itens regionais, como farinha de mandioca, açaí e pupunha. A intenção é que os ingredientes complementem a alimentação escolar servida diariamente, promovendo um vínculo regional.
A medida também garante uma transformação na rede pública de ensino, ao permitir que comidas saudáveis e produzidas pelos moradores possam ser consumidas pelos alunos.
A medida também cumpre as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o que permite o desbloqueio de verbas federais para os caixas escolares. Ao todo, são investidos R$173 mil neste edital.
Como se inscrever
Podem se candidatar à chamada pública grupos de agricultores formais, informais, fornecedores individuais e empreendedores familiares rurais, com prioridade para assentamentos de reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas, quilombolas e grupos de mulheres.
Os candidatos devem apresentar a documentação para habilitação e o projeto de venda até o dia 17 de fevereiro, na Escola Estadual Prof. Silvio Elito De Lima Santos, localizada na Rua Manoel Sarmento, nº 299, pela manhã. A abertura dos envelopes acontecerá no dia 18 de fevereiro, às 15h.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!