Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo do Amapá entra na reta final da ampliação do Hospital Estadual de Oiapoque

A unidade foi totalmente requalificada e recebeu novo Centro de Tratamento Intenso.

Por Cristiane Nascimento
23/01/2025 08h30

Colaboração: Jhon Martins/Seinf

As equipes atuam na instalação de portas e janelas em vidro incolor

O Governo do Amapá entra na reta final da ampliação do Hospital Estadual de Oiapoque (HEO), no extremo Norte do Estado, com a construção do Centro de Tratamento Intenso (CTI). As equipes atuam nos acabamentos de pintura, com materiais apropriados ao local hospitalar, instalação de portas e janelas em vidro incolor além da finalização da rede elétrica, com luminárias e distribuição de pontos das réguas de gases medicinais.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e seguem um cronograma de execução, cujo andamento está conforme o planejamento inicial. A previsão é que a obra, executada com recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Tesouro Estadual, seja entregue à população ainda no primeiro semestre de 2025.

“Essa ampliação representa investimento em infraestrutura de saúde para o município de Oiapoque e melhorias para a população que vai poder contar com uma unidade totalmente modernizada e reestruturada. Entramos na reta final para a realização de mais uma entrega que proporciona qualidade de vida e aprimora a prestação de serviços”, destacou o secretário Adjunto de Obras da Seinf, Leonardo Bruno.

Secretário Adjunto de Obras da Seinf, Leonardo Bruno, em visita técnica à obra

As frentes de trabalho concluíram reparos e a troca total da antiga cobertura do prédio por nova estrutura em telhas termoacústicas, que ajudam a diminuir a propagação do calor, e atuam ainda fazem intervenções nas redes hidráulica e hidrossanitária.

Os leitos do CTI, que irão aumentar os atendimentos locais e de regiões vizinhas da fronteira, foram projetados para compor as áreas críticas do hospital, para facilitar a transferência de pacientes após os procedimentos.

Na próxima etapa as ações serão voltadas para o novo piso, que será feito em material adequado a ambientes hospitalares como CTIs e locais de atendimentos específicos, seguindo às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!