‘Que seja uma relação independente, mas harmônica e em serviço à população’, pontua governador Clécio Luís na posse da nova mesa diretora do TCE-AP
Gestor deu as boas-vindas ao novo presidente Reginaldo Ennes e ressaltou o papel dos conselheiros como indutores do desenvolvimento do estado, enfatizando a função de fiscalizar e orientar a aplicação dos recursos públicos.
Em um momento de renovação com a transparência e o desenvolvimento do estado, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP), eleita para o biênio 2025/2026. O evento, realizado na quarta-feira, 22, empossou Reginaldo Ennes como presidente, Regildo Salomão como 1º vice-presidente e Maria Elizabeth Picanço como 2ª vice-presidente.
Na ocasião, o chefe do executivo estadual ressaltou que os conselheiros assumem o estado em seu melhor momento político, com grande volume de recursos a serem aplicados pelas prefeituras e pelo governo, onde irão atuar como indutores do desenvolvimento humano, social e econômico ao exercer uma função fiscalizadora e orientadora para transformá-los em políticas públicas.
“A Constituição determina que devemos ter uma relação independente, mas harmônica, porque todos os poderes querem que a população fique bem servida. O Executivo deve executar, e o TCE deve fiscalizar, acompanhar e monitorar. Contudo, podemos trabalhar de forma colaborativa para que os recursos conquistados lá fora venham para cá e sejam realmente aplicados”, destacou o governador Clécio Luís.
Em suas primeiras palavras, Reginaldo Ennes destacou que o trabalho da gestão anterior, liderada pelo então presidente Regildo Salomão, a qual conquistou o Selo Diamante de transparência por dois anos consecutivos, mesma marca alcançada pelo Governo do Amapá, será mantido e aprimorado, com foco no futuro e na melhoria da gestão pública para gerar resultados concretos para a população.
“Iremos passar por uma transformação digital nesse biênio. Queremos implementar um conjunto de novas ferramentas tecnológicas, como inteligência artificial, para deixar nosso estado mais eficiente, ágil e transparente, aliado às melhores práticas nacionais e internacionais, modernizando nosso processo de auditoria, fiscalização em tudo que for implementado pelos gestores municipais e estaduais”, pontuou Ennes.
O evento contou com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário amapaense, representantes das Cortes de Contas de todo o país, das principais entidades da classe, além do líder do Governo Federal no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues, e do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!