Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIREITO DAS MULHERES

Governo do Estado alinha estratégias de fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher, em Santana 

A “RAM” tem como objetivo garantir o atendimento integral e célere às mulheres e meninas vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero.  

Por Alice Palmerim
24/01/2025 09h15
Reunião definiu as estratégias para o ano vigente

Cumprindo o compromisso para o fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher (RAM), o Governo do Estado reuniu com representantes da Secretaria Municipal das Mulheres de Santana para o alinhamento das ações de 2025.

No Amapá, a RAM é coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM) e tem como objetivo, com os 32 órgãos e instituições que a compõem, garantir os direitos de mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero por meio de acolhimento, atendimento humanizado e encaminhamentos.

“A promoção dos direitos das mulheres é um dos compromissos do Governo do Amapá, mas para que o fortalecimento aconteça de forma célere e eficaz é necessário esse tipo de alinhamento de estratégias e fortalecimentos”, ressaltou a secretária da SEPM, Adriana Ramos.  

Secretária Municipal das Mulheres, Lea Soryana, e secretária de Estado das Mulheres, Adriana Ramos

Dentre os temas para o ano vigente, foram discutidos o planejamento de campanhas de conscientização, projetos de enfrentamento à violência de gênero e iniciativas para garantir mais acesso aos serviços e acolhimento das mulheres e meninas nos dois maiores municípios do Amapá.

“O combate à violência contra a mulher tem que ser feito com a união de todos, e essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Santana e demais atores da política da mulher ajudaram a contribuir com a diminuição de 27% no índice de violência. Tratamos de nossas metas para 2025 e uma delas, é buscar a Construção da Casa da Mulher Brasileira do município de Santana, além da possibilidade de ter um abrigo para atender as mulheres de comunidade rurais, quilombolas e ribeirinhas que tanto precisam”, destacou a secretária municipal das mulheres, Lea Soryana.   

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!