Atriz mirim amapaense e fenômeno na internet, 'Maju' é recebida pelo governador Clécio Luís no Palácio do Setentrião
De férias em Macapá, a pequena Maria Júlia Soares, de 8 anos, integra o elenco principal do filme brasileiro “Viúvos”, que será lançado no 2º semestre deste ano.
Neste sábado, 25, o governador do Amapá, Clécio Luís, recebeu a atriz mirim e fenômeno na internet, María Júlia Rodrigues, a “Maju”, de 8 anos, que será uma das personagens principais do filme brasileiro “Viúvos”. Após 2 meses de gravação em São Paulo, ela veio passar as férias em Macapá, e aproveitou a oportunidade para conhecer o Palácio do Setentrião e convidar o gestor para a estreia do longa-metragem.
“Maju é motivo de orgulho para o Amapá e tem tudo para se tornar uma das grandes estrelas do país. Suas raízes estão aqui, e queremos valorizar essa conexão. Estamos empenhados em trazer a estreia do filme para o estado, para que seu talento seja celebrado junto ao nosso povo”, destacou o governador Clécio Luís.
Na internet desde os 3 anos de idade, Maju conquistou milhares de seguidores e visualizações com vídeos de fofos, com muita criatividade e humor. Atualmente, com o apoio das mães, Jéssica Trindade e Maria Rosa Dias, a atriz cursa teatro musical paralelamente ao ensino regular. Em conversa com o governador, citou Maisa Silva como inspiração e revelou torcida para a atriz Fernanda Torres no Oscar 2025 pelo filme "Ainda Estou Aqui".
"Torço para a Fernanda porque também penso em ganhar um Oscar algum dia. Gosto muito de filmes, especialmente musicais, e geralmente assisto um por dia. Quero ser uma atriz completa. Eu estudo tanto as falas que minha mãe fica irritada às vezes (risos), mas acho que tem que botar uns ‘caquinhos’ [improvisos] no caminho", declarou a pequena Maju.
A atriz mirim já estrelou espetáculos teatrais clássicos como Castelo Rá-Tim-Bum e Felizes Para Sempre. Para integrar o elenco principal de “Viúvos”, Maju passou por um teste virtual e outro teste presencial, há um ano. Além do Brasil, o filme será exibido em festivais na França, Alemanha, Itália, Estados Unidos e Canadá.
"As cenas da Maju foram todas gravadas de primeira. A repetição, às vezes, era apenas para mudar algum ângulo. Ela é a rainha do improviso, sempre muito dedicada. Ela estuda muito sobre a obra que vai atuar, por exemplo, viu todos os episódios do Castelo Rá-Tim-Bum. Ela se entrega ao máximo; é algo que vem dela", destacou uma das mães, Maria Rosa Dias.
No encontro, foi articulada a visita da diretora do filme ao Amapá, a publicitária Mariana Youssef, que já trabalhou para marcas como Ford, Rolling Stone, Fiat, Sky, Natura, Samsung e Coca-Cola, para dialogar parcerias de fortalecimento das produções locais. A secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli, também esteve presente.
Filme: Viúvos
Com o lançamento previsto para o segundo semestre de 2025, a obra retrata a história de Roberto, um senhor de 85 anos, que está perdendo as memórias de sua esposa e encontra num grupo de terapia um lugar para se reconectar com as lembranças e ressignificar suas relações familiares.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!