Governo do Amapá avança na 2ª etapa das obras do Hospital Regional de Porto Grande com instalação das fundações no prédio da maternidade
Unidade que vai compor o complexo hospitalar faz parte da ampliação e aprimoramento da prestação de serviço na região.
Seguindo a reestruturação da saúde pública pelo Amapá inteiro, o Governo do Estado avança na 2ª etapa das obras do Hospital Regional de Porto Grande. As equipes atuam nas fundações da área onde será construída a maternidade que vai compor o complexo. A iniciativa integra o Plano de Governo da gestão que prioriza a saúde de forma imediata, absoluta e inegociável.
Nos espaços em que o serviço está avançado, tanto no pavimento do semienterrado quanto no de internação, as frentes de trabalho atuam nas alvenarias dos espaços de enfermagem, em dois andares. No pavimento superior, de internação, está sendo realizado o processo de retirar as formas das estruturas, além das intervenções na calha de concreto para colocação da armação metálica que receberá a cobertura, ao mesmo tempo, em cinco blocos.
As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que segue um planejamento intensificado com a liberação do espaço onde funcionava o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O local foi transferido para outro prédio, totalmente modernizado e com salas climatizadas para oferecer conforto e qualidade para a população.
“Estamos avançando no levantamento da maternidade que faz parte da ampliação do Hospital Regional de Porto Grande. Essa é uma obra fundamental para descentralizar a prestação de serviços de saúde na região. Nossas ações não param e seguem ocorrendo de forma organizada para realizarmos mais uma entrega”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
Os trabalhos também abrangem a finalização das fundações do Bloco B, com a movimentação de terras e terraplanagem. As equipes mantêm a organização e a limpeza do canteiro de obra com a retirada de resíduos que sobram, e ainda no reboco e concretagem de diferentes áreas de alvenaria.
A unidade hospitalar atende a demanda de cinco municípios do estado e, com a ampliação, terá 156 leitos distribuídos em três pavimentos. A execução das atividades gera mais de 50 empregos diretos, entre homens e mulheres, que atuam diariamente no canteiro de obras da 2ª etapa, realizada com recursos do Tesouro Estadual e financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) com articulação do senador Davi Alcolumbre.
Descentralização da capital
Em agosto, o governador do Amapá, Clécio Luís, realizou a entrega histórica do Novo Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães da Silva. A unidade de saúde conta com uma estrutura moderna e equipamentos tecnológicos para atendimento de alta e média complexidade.
O hospital ajuda na descentralização de serviços para quem vive em Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho, com atendimentos ambulatórios, serviços de internação, pediatria, maternidade, urgência, exames de imagem e cirurgias de grande e médio porte.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!