Fundação de Saúde do Amapá promove Mandala Terapia para bem-estar de profissionais da UPA Zona Sul, em Macapá
Prática terapêutica combina arte, meditação e autoconhecimento, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.
Cuidando de quem cuida, a UPA Zona Sul em Macapá abraçou a campanha Janeiro Branco, dedicada à conscientização sobre a saúde mental, com uma iniciativa especial para finalizar o mês. A unidade gerida pela Fundação de Saúde Amapaense proporcionou um dia de Mandala Terapia para os funcionários, criando um momento de relaxamento, autocuidado e equilíbrio emocional no ambiente de trabalho.
A campanha tem como objetivo chamar a atenção para as questões emocionais e psicológicas, incentivando a reflexão sobre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Em um setor desafiador como a saúde, onde os profissionais enfrentam diariamente pressões e situações de alto estresse, iniciativas como essa são fundamentais para promover bem-estar e qualidade de vida.
"Investir na saúde mental dos nossos colaboradores é essencial para manter um ambiente de trabalho saudável e produtivo. A Mandala Terapia foi uma forma de proporcionar um momento de cuidado e reflexão, alinhada aos propósitos do Janeiro Branco", destacou Bruno Palha, gerente administrativo da UPA Zona Sul.
A técnica utilizada na ação combina arte, meditação e autoconhecimento. Pela criação de mandalas, os participantes expressam emoções, reduzem a ansiedade e encontram um momento de relaxamento e introspecção. A atividade foi bem recebida pela equipe, que aproveitou a experiência como uma pausa revigorante em sua rotina.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amapá, Fundação de Saúde e UPA Zona Sul com o bem-estar dos profissionais, reconhecendo que equipes saudáveis e equilibradas oferecem um atendimento mais humanizado e eficiente à população.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!