‘É uma oportunidade de fazer um dinheiro extra’, diz empreendedora durante o Festival de Samba de Enredo e Bateria do Carnaval 2025
Lucimere Palheta, de 49 anos, é dona do ‘Delícias da Mama’ e aproveitou o festival para vender suas comidas típicas.
![Crédito: Sal Lima/GEA](/midias/2025/medias/20250204035925-GC00028932-F00068638.webp)
O Festival de Samba de Enredo e Bateria do Carnaval 2025 proporcionou momentos de entretenimento e lazer para os foliões que já aquecem os tamborins para o aguardado Carnaval do Meio do Mundo. O evento, realizado no Sambódromo de Macapá, na Avenida Ivaldo Veras, também se tornou uma oportunidade para muitos trabalhadores garantirem uma renda extra.
Lucimere Palheta, de 49 anos, é um exemplo dessa movimentação econômica. Dona do "Delícias da Mama", um negócio familiar que passa de geração em geração, ela decidiu aproveitar o festival para vender suas comidas típicas pela primeira vez durante o período carnavalesco.
"É uma chance incrível para nós. Além de divulgar nossos produtos para um público maior, conseguimos um dinheiro extra para reforçar o orçamento da família. O movimento tem sido muito bom, e a energia do carnaval nos contagia", contou Lucimere, entusiasmada com a experiência.
![Crédito: Sal Lima/GEA](/midias/2025/pequenas/20250204035924-GC00028932-F00068637.webp)
Além de Lucimere, outro exemplo de quem aproveitou a oportunidade foi Jodinelson Modesto, de 35 anos, proprietário do “Batatas do Cadu”. Apaixonado pelo carnaval e torcedor fiel do Piratas da Batucada, ele aliou o trabalho à diversão, garantindo faturamento enquanto prestigiava sua escola de samba do coração.
"Trabalho no Carnaval há 20 anos, e cada ano é uma experiência única. Poder ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, torcer pelo 'Piratão' é uma satisfação enorme. O festival traz um público animado e, para nós comerciantes, é um período muito importante para reforçar a renda", conta Modesto.
Carnaval 2025
O Governo do Amapá repassou R$ 7,5 milhões para fomentar o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval 2025, reforçando o compromisso com a valorização da cultura popular e o fortalecimento das tradições carnavalescas. O investimento, fruto de emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre, foi destinado à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), que distribuiu o recurso para as 10 agremiações, divididas nos Grupos Especial e de Acesso.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!