Banda Placa e Elba Ramalho abrilhantam abertura do Carnaval do Povo 2025 com show gratuito em Macapá
A programação aberta para todos os públicos segue nos próximos dois domingos de fevereiro e encerra em 2 de março na Praça da Bandeira, no Centro.
Com muita alegria e entusiasmo do público, a tradicional programação do Carnaval do Povo 2025 iniciou neste domingo, 9, na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá. Para marcar as comemorações carnavalescas, dois grandes shows gratuitos abriram o evento com a Banda Placa e a cantora nacional Elba Ramalho, que abrilhantaram a noite.
A programação, aberta para todos os públicos, contou ainda com a apresentação da Banda Chocolate com Pipoca, além de DJs. O evento, que existe há 41 anos, acontece durante os domingos de fevereiro e no dia 2 de março com incentivo do Governo do Amapá e dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre.
O Carnaval do Povo está inserido na quadra momesca do Amapá e foi idealizado pelos irmãos Carlitão e Álvaro Gomes, com um repertório especial de músicas que atravessam gerações, diversos convidados e acessibilidade para todas as idades.
“Estamos aqui para levar diversão para a nossa comunidade e isso já atravessa mais de quatro décadas. Para nós é uma grande satisfação estarmos fazendo este trabalho festivo que é tradicional em nosso estado”, declarou o fundador e vocalista da Banda Placa, Carlitão.
A festa reúne muitos amigos e familiares e trás de volta para a Praça da Bandeira muitas pessoas que viveram os primeiros anos do Carnaval do Povo e que também já estiveram envolvidos na organização do evento, como o caso do radialista J Ney.
“Estamos aqui para viver e relembrar o nosso carnaval. Estou muito feliz em poder acompanhar novamente este evento que ajudamos a criar e promover. Agora a programação já conta com atrações nacionais, transmissão ao vivo e tudo isso nos deixa contente”, enfatizou Ney.
O Carnaval do Povo é acima de tudo um incentivo para manter as raízes carnavalescas e celebrar a cultura popular com fomento à economia amapaense. A programação foi retomada em 2024, realizada pela Associação de Produção Cultural, Artística, Musical, Educacional, Desportiva, Recreativa e de Promoção e Proteção Social do Amapá (Musart).
“Este evento representa tradição e nós precisamos manter nossa cultura viva e além de tudo ainda criamos ambientes para aquecer a economia e gerar renda para empreendedores. Isso significa trabalho e valorização cultural”, finalizou a secretária de Cultura (Secult), Clícia Vieira Di Miceli, que prestigiou a programação gratuita junto aos artistas amapaenses.
Confira o restante da programação:
Domingo, 16
- Dj Ailson Lopes;
- Bloco Máscaras Mirim de Mazagão velho;
- Banda Chocolate com Pipoca;
- Banda Placa.
Domingo, 23
- Dj Ailson Lopes;
- Banda Chocolate com Pipoca ;
- Show das cantoras Brenda Melo e Silmara Lobato;
- Banda Placa.
Domingo, 2 de março
- DJ Ailson Lopes;
- Banda Chocolate com Pipoca;
- Banda Placa;
- Telão para assistir premiação do Oscar 2025.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!