Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo do Amapá entra na reta final da obra da Escola Estadual Professora Ruth Bezerra, em Macapá

A unidade de ensino, localizada no bairro São Lázaro, vai ampliar a capacidade de atendimento de 1,1 mil para mais de 2 mil alunos.

Por Cristiane Nascimento
Colaboração: Jhon Martins
11/02/2025 10h00
Com a reformulação, escola vai ampliar a capacidade de atendimento

Com os serviços finalizados em 18 salas de aula e diferentes espaços administrativos, a obra da Escola Estadual Professora Ruth Bezerra, no bairro São Lázaro, em Macapá, entrou na reta final. A partir da reformulação realizada pelo Governo do Estado, a unidade de ensino vai dobrar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto e qualidade para a comunidade escolar.

Na etapa atual, as frentes de trabalho, coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), atuam nos acabamentos dos espaços já finalizados, que foram totalmente reestruturados e pintados, incluindo, além das salas de aula, uma lanchonete multiuso, recepção, copa, refeitório, secretaria escolar, banheiros masculino, feminino e para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os serviços foram concluídos em 18 salas de aula e diferentes espaços da unidade

“Essa é mais uma unidade de ensino que vamos entregar amplamente modernizada para que alunos, professores e funcionários possam desenvolver suas atividades com conforto e segurança. Seguimos com a reformulação das escolas e entregando estruturas adequadas para a prática do ensino”, declarou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

As equipes atuam ainda nas áreas de acessibilidade, com a construção de rampas, junto com o portifólio, a placa de identificação na frente do prédio, toda a comunicação visual e a estrutura da entrada do local. Os trabalhos contemplam também a rede elétrica, que está sendo finalizada, as partes em alvenaria que recebem os últimos ajustes e ainda, nas colocações de janelas e portas. Na quadra poliesportiva, os serviços também já foram iniciados, com a retirada do gradil que será substituído, intervenções no telhado e no piso.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura

Escola Estadual Ruth Bezerra

Fundada em 1983, com 41 anos de existência e história, a instituição atende, aproximadamente, 1,1 mil estudantes matriculados na escola no ensino regular, nas modalidades de ensino fundamental 2, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a conclusão da obra, a capacidade física da escola vai dobrar para receber mais de 2 mil alunos, aumentando assim o atendimento na rede, com conforto e qualidade para a comunidade escolar.

Durante a execução da reestruturação, os alunos continuam com aulas regulares nas escolas Esther Virgolino e Colégio Amapaense. Os estudantes recebem apoio de transporte escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seed) para o cumprimento do calendário letivo de 2024.

Todos os espaços foram reestruturados para melhor atender a comunidade estudantil

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!