Governo do Amapá inicia inscrições de qualificação empreendedora para mulheres em vulnerabilidade social
São 200 vagas disponíveis gratuitamente para cursos profissionalizantes do projeto ‘Mulheres Mais Qualificadas: Mãos que Transformam’.
![Crédito: Deco de França/SEPM](/midias/2025/medias/20250210183814-GC00029025-F00069416.webp)
O Governo do Amapá iniciou as inscrições para os cursos de qualificação empreendedora do programa “Mulheres Mais Qualificadas: Mãos que Transformam”, nesta segunda-feira, 10. A iniciativa tem por objetivo dar mais oportunidade econômica para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de gênero.
São 100 vagas destinadas para a população em geral e 100 para mulheres atendidas pelos centros da Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM). Além da inscrição on-line, é possível fazer o cadastro presencial no Espaço do Complexo da Mulher, na Rua São José, de 8h às 14h, com cópias e originais dos documentos pessoais.
A capacitação é coordenada pela SEPM e a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), para que o público feminino consiga autonomia financeira por meio dos cursos de qualificação e empreendedorismo.
“O ‘Mãos que Transformam’ foi idealizado pela Gerência de Projeto da Rede de Atendimento à Mulher e Ouvidoria da Sepm, e essa parceria com a Sete muito nos honra, porque é a oportunidade de mudança na vida de muitas mulheres. Já estamos em tratativas para levar esta política para os demais municípios”, pontua a secretária de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!