Peças da Casa do Artesão já estão expostas no Monumento Marco Zero
Mudança foi necessária enquanto durar as obras de reforma e revitalização da Casa do Artesão
Transporte das peças foi realizada por servidores da Sete, no último fim de semana
As peças artesanais que antes estavam expostas na Casa do Artesão, já estão à disposição para visitas e comercialização no Monumento Marco Zero do Equador. O espaço abriga mais de 5 mil peças em madeira, fibra, semente e cerâmica.
A mudança foi necessária por conta das obras de reforma e revitalização no prédio da Casa do Artesão, localizado na praça Beira-Rio, previsto para durar três meses. A equipe da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) fez o transporte das peças no último fim de semana.
O valor da reforma e revitalização é de R$ 480 mil, com investimento direto do orçamento do Governo do Estado. A Casa do Artesão possui mais de 30 mil peças consignadas. A peças que não foram transportadas para o Monumento Marco Zero ficaram guardadas. Na medida que forem vendidas, serão imediatamente repostas.
“Nossos colaboradores abriram mão do descanso do sábado e domingo e ajudaram no transporte e na arrumação das peças. Tudo ficou bem organizado para atender ao público local e principalmente os turistas que visitam o Monumento Marco Zero”, afirmou Maria Vilma de Sá Mendonça, gerente da Casa do Artesão.
O horário de funcionamento da Casa do Artesão no Monumento Marco Zero do Equador é das 8 às 17h30, de terça a domingo.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!