‘Detran nas Escolas’: órgão lança campanha para sensibilizar estudantes sobre a segurança no trânsito, em Macapá
Atividades iniciaram pela capital e também deverão ser realizadas em Santana e Mazagão.
Com o retorno do calendário letivo nas unidades de ensino estaduais, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) deu início à campanha “Detran nas Escolas” nesta quarta-feira, 12. A iniciativa busca conscientizar a comunidade escolar sobre atitudes que colaboram com a segurança no trânsito.
A primeira a participar da programação foi a Escola Estadual Raimunda dos Passos Santos, no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da capital. Mais de 50 jovens receberam a equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT), para uma palestra repleta de dinâmicas para os alunos.
“O Detran Amapá chega nas escolas estaduais para levar a educação no trânsito, trabalhando essa informação com uma linguagem mais jovem, adaptada para a realidade do estudante amapaense, e reforçando as regras de trânsito para esse público com muita clareza”, destacou o diretor da EPT, Ângelo Rodrigues.
Na presença do arte educador Tuty, o “palhaço do trânsito”, que também conduziu a dinâmica, os adolescentes puderam participar respondendo perguntas e interagindo com a equipe da Escola Pública de Trânsito.
A aluna Juliana Gonçalves, de 13 anos, pôde acompanhar o momento com bastante animação, e ressaltou a importância de todo estudante se manter atento no trânsito.
“Todos os dias precisamos atravessar ruas e para isso devemos ter um cuidado redobrado. Não é somente atravessar na faixa de pedestres, mas levantar a mão para ser visto e passar com segurança. Isso foi um dos pontos muito bem lembrados nessa dinâmica”, destacou a jovem.
Ao longo do mês de fevereiro, a ação deve passar por outras escolas de Macapá, como o Colégio Amapaense, Tiradentes, Nilton Balieiro e Prof. Nancy Nina da Costa, além de Santana, na Escola Prof. Afonso Arinos, e Mazagão, na Escola Dom Pedro I.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!