'Minha mãe lutou muito para esse momento acontecer', diz filha de mulher homenageada no Residencial Nelson dos Anjos em Macapá
Karina Torres, de 39 anos, além da alegria de receber as chaves do seu novo apartamento, se emocionou ao ver que o Centro de Vivências do residencial recebeu o nome de sua mãe, Elina Nunes Torres.

Sonhos se tornaram realidade na quinta-feira, 13, durante a cerimônia da entrega do Residencial Nelson dos Anjos, no bairro Congós, Zona Sul de Macapá. Com 282 novas unidades habitacionais, o conjunto recebeu duas homenagens: ao boxeador que dá nome ao local e Elina Nunes Torres, mãe da Karina Torres, de 39 anos, que relembrou os feitos generosos da matriarca.

“Minha mãe lutou muito para esse momento acontecer, ela era incansável, todo santo dia dedicava-se em ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Ela ajudava e acolhia as pessoas, realizava matrículas escolares, ajudava a ir atrás do bolsa família, levava as pessoas ao hospital, tudo ela fazia, além de acreditar na melhoria de vida da comunidade”, destacou a filha, Karina Torres.
Elina Nunes Torres recebeu um memorial nomeado como “A guerreira do Bem”, em frente ao Centro de Vivências, onde também fica o Plantão Social coordenado por equipes da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab). Em vida, sua casa tornou-se um ponto de apoio para quem precisava de ajuda, e se destacou como referência de solidariedade, tornando-se uma líder incansável na busca por tornar a construção do residencial em realidade.

Nelson dos Anjos
As unidades somam cerca de 1,8 mil moradias entregues em dois anos pela atual gestão, fruto da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, construído com recursos federais e também do Tesouro Estadual, com orçamento de R$ 33 milhões, articulados pelo presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre.
Com 272 apartamentos e 10 casas, o habitacional possui, ainda, um centro de convivência, quadra poliesportiva, três academias ao ar livre, espaço de entretenimento, biblioteca e um Plantão Social. O conjunto é assegurado com saneamento básico, rede de água, energia elétrica, pavimentação, paisagismo e mobilidade com acessibilidade.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!