Governo do Amapá garante atendimento imediato às famílias atingidas pelas fortes chuvas que ocorrem em Macapá
Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Assistência Social identificaram e monitoram as principais áreas alagadas na capital.

O Governo do Amapá agiu de forma imediata para levar assistência à população afetada pelas fortes chuvas que atingiram Macapá nas últimas 48h. Uma equipe da Defesa Civil do Estado, em parceria com profissionais da assistência social realizaram os primeiros atendimentos, na manhã desde domingo, 16, nas áreas atingidas para identificar as necessidades urgentes das pessoas que tiveram as casas alagadas.
As ações emergenciais estão concentradas principalmente nos bairros do Muca, Buritizal, Zerão e Santa Rita. A mobilização segue em andamento, e novas medidas poderão ser implementadas conforme as necessidades sejam identificadas, como detalhou o capitão da Divisão de Operações Defesa Civil Estadual, Telfran Gomes.

"Nós agimos imediatamente para identificar as principais áreas afetadas pelos alagamentos em Macapá, causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, e que a partir deste monitoramento, a gente possa seguir em alerta para outras intervenções que se façam necessárias. Nossa equipe está de prontidão para levar atendimento e todo o suporte necessário para os moradores desses locais", destacou o capitão.
Um grupo de profissionais da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) acompanha os trabalhos levando acolhimento e atendimento imediato para identificar quem vai precisar dos programas emergenciais do Governo do Estado.

"Fomos acionados pela Defesa Civil do Estado e estamos aqui fazendo esses primeiros atendimentos. No total foram quatro famílias atingidas e nós estamos prestando toda assistência, oferecendo os programas 'Renda para Viver Melhor' de forma emergencial e o 'Aluguel Social', nos quais serão inseridas e amparadas nesse momento de extrema vulnerabilidade", detalhou o secretário de Estado da Assistência Social, Hugo Paranhos.
As equipes de assistência e segurança do Governo do Estado vão continuar acompanhando a ocorrência das chuvas, e de forma conjunta, atuando para dar todo o suporte necessário às pessoas prejudicadas pelos alagamentos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!