Governo do Amapá empossa novo presidente do Centro Permanente de Valorização da Educação Básica
Luiz Evandro Melo tem como prioridade o diálogo com os profissionais da educação para garantir avanços na valorização da categoria.

O Governo do Amapá oficializou a posse do professor Luiz Evandro Melo como novo presidente do Centro Permanente de Valorização da Educação Básica (CPVPEB). A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e reuniu autoridades, representantes sindicais e conselheiros da entidade, nesta segunda-feira, 17.
O Centro Permanente tem como missão principal discutir e encaminhar pautas voltadas à valorização dos profissionais da educação básica, abrangendo professores, pedagogos, auxiliares e outros segmentos da categoria. Para o novo presidente, o primeiro passo é ouvir as necessidades de cada segmento para garantir que as propostas atendam às demandas reais dos servidores.

"A nossa categoria é diversificada, com professores, pedagogos, auxiliares, e cada um tem suas próprias demandas. A valorização passa pelo diálogo com os segmentos, analisando suas resoluções e buscando melhorias junto à gestão. Não adianta apenas apresentar propostas, é necessário acompanhar, debater e, quando necessário, tensionar para que os direitos dos servidores sejam respeitados", afirmou Melo.
O presidente Luiz Evandro Melo enfatizou que o trabalho do conselho não se limita à proposição de pautas, mas também à cobrança ativa por avanços para a categoria de profissionais da educação. Entre os desafios da sua gestão, o novo mencionou a necessidade de garantir que as propostas da categoria não apenas cheguem à administração pública, mas também sejam efetivamente implementadas.
"O mínimo que podemos fazer é encaminhar e acompanhar de perto cada demanda, para que as decisões da gestão realmente reflitam as necessidades dos profissionais da educação", reforçou Melo.

A solenidade contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, da secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Ivone Conceição, da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap), Cátia Cilene, além da secretária de Estado da Administração (Sead), Cinthya Mendes, conselheiros e suplentes da entidade.
Conselho
O Conselho Permanente de Valorização do Profissional da Educação Básica é um órgão colegiado de deliberação coletiva vinculado ao Governo do Estado do Amapá. Sua principal função é atuar de forma deliberativa, consultiva, fiscalizadora, revisora e recursal em assuntos relacionados às políticas de administração, carreira e remuneração dos profissionais da educação básica pertencentes ao quadro efetivo do Estado.
O Conselho também disponibiliza serviços e recursos para facilitar a vida dos educadores, promovendo o desenvolvimento e a progressão em suas carreiras. Esses serviços podem ser acessados presencialmente ou através de meios digitais, como e-mail (cpvpeb@seed.ap.gov.br) e WhatsApp (96 99117-7856). Além disso, o órgão mantém um site com informações e serviços: cpvpeb.ap.gov.br.
Atualmente, a instituição está localizada no 2º andar do prédio onde funciona o Centro de Valorização da Educação (CVEDUC), na Avenida Cora de Carvalho, nº 2028, bairro Santa Rita, em Macapá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!