Em Macapá, 500 famílias em vulnerabilidade de Fazendinha recebem kits de alimentos da agricultura familiar
Parceria entre Governo do Amapá e Conab adquiriu 19 toneladas em alimentos como verduras, frutas, legumes e outros provenientes da produção de pequenos produtores.

O Governo do Amapá, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), entregou nesta terça-feira, 18, kits de alimentos com produtos da agricultura familiar para 500 famílias em insegurança alimentar e vulnerabilidade social do bairro Fazendinha, na Zona Sul de Macapá.
Para o momento, foram adquiridas 19 toneladas em alimentos como verduras, frutas, legumes e outros, que são provenientes da produção de pequenos produtores da região do Lontra da Pedreira e dos municípios de Porto Grande e Tartarugalzinho. Os investimentos para realização das atividades foram viabilizados pelo presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e pela ex-deputada federal Aline Gurgel.

“Com todo esse volume de alimentos que consegui é possível ter comida em casa por pelo menos vinte dias e poderei fazer uma sopa, um bolo e outras receitas. Isso é gratificante e junto com minha família vamos comer produtos saudáveis”, declarou a senhora Maria do Carmo, que levou para casa cerca de 20 quilos de alimentos.
A ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social (Seas) faz parte do programa Amapá Sem Fome, integrado ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Conab). As iniciativas compram a produção de agricultores familiares e repassam para entidades sociais que distribuem para as famílias associadas.


“Essa entrega que estamos realizando vai atender certamente duas mil pessoas e isso faz parte de um grande planejamento que temos para atender famílias em vulnerabilidade e sempre buscando parcerias para levar alimentos de qualidade para a mesa de quem tanto necessita”, destacou o secretário da Seas, Hugo Paranhos.
Ao todo já foram entregues cerca de 50 toneladas de produtos alimentares e mais de 6 mil pessoas atendidas. Essa foi a quarta entrega do programa em Macapá, sendo três delas na Zona Sul, contemplando os bairros do Muca, Pedrinhas e agora Fazendinha. Foi realizada, ainda, uma entrega no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da capital.
“Temos a grata satisfação de ter conseguido os recursos para custear este programa enquanto estávamos no mandato e em seguida, como secretária, organizamos toda essa programação e agora estamos realizando. Esse trabalho vai continuar e vamos acompanhar toda a sua execução”, ressaltou a ex-deputada federal, Aline Gurgel.


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!