Governo do Estado capacita servidores da Rede de Atendimento à Mulher para atendimento mais humanizado, em Macapá
Formação inicia nesta quinta-feira, 20, e vai beneficiar recepcionistas dos centros que pertencem à Secretaria de Políticas para Mulheres.

Para aprimorar cada vez mais o acolhimento e boas práticas da Rede de Atendimento à Mulher (RAM), o Governo do Estado realiza nesta quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21, a capacitação ‘Atendimento que transforma: o papel da recepção na Secretaria de Políticas para Mulheres’ para servidores do local. A ação acontece no Centro Ama-LBTI, em Macapá.
Os integrantes da RAM são especializados no enfrentamento à violência, e disponibilizam gratuitamente serviços psicossociais, de assessoramento jurídico e saúde na capital e demais municípios.
“A iniciativa prevê mais qualidade no atendimento destinado às mulheres que procuram os nossos centros. Atualmente, temos oito unidades, sendo três em Macapá, e os demais, em Oiapoque, Laranjal do Jari, Porto Grande, Mazagão e Santana, e essa qualificação vai padronizar um acolhimento ainda mais humanizado ao público feminino”, destacou a secretária de Política para Mulheres, Adriana Ramos.

Fazem parte da Rede de Atendimento à Mulher os centros de Referência no Atendimento à Mulher (Cram); de Atendimentos à Mulher e à Família (Camuf); e o Centro de Acolhimento às Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo (Ama-LBTI).
Serviço
A capacitação ‘Atendimento que transforma: o papel da recepção na Secretaria de Políticas para Mulheres’ inicia a partir das 8h, no Centro Ama-LBTI, na Rua Odilardo Silva, nº 854, bairro Laguinho. Na sexta-feira, 21, prossegue a partir das 14h.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!