Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Curso de extensão em ensino religioso é ofertado para professores da rede estadual

Inscrições encerram no dia 20 de janeiro.

Por Redação
12/01/2017 12h34

Professores que lecionam Ensino Religioso na rede estadual de ensino têm a oportunidade de se qualificar através de um curso de extensão na disciplina. O curso é na modalidade semipresencial, promovido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). São 20 vagas ofertadas para professores do Estado que atuam do 1º ao 7º ano. As inscrições encerram no dia 20 de janeiro.

Para se inscrever, o docente deve enviar uma carta de intenção com dados pessoais, trajetória profissional e acadêmica, e motivação para a realização do curso, para o e-mail ensinoreligioso.extensao@gmail.com. Para professores da rede municipal e alunos de licenciatura foram destinadas 30 vagas.

O edital de seleção pode ser acessado no site www2.unifap.br/ead/. O resultado preliminar será divulgado no dia 31 de janeiro e o resultado final no dia 10 de fevereiro, através de e-mail resposta enviado pela coordenação do curso.

O Curso de Extensão de Ensino Religioso será dividido em cinco módulos com carga horária presencial de 4 horas cada e mais 10 horas à distância, totalizando uma carga horária de 30 horas. As aulas iniciam em março e serão ministradas aos sábados, no período da manhã e tarde, no Campus Universitário Marco Zero da Unifap. 

A qualificação é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias da Unifap, em parceria com a Associação dos Professores de Ensino Religioso do Amapá (Aperap). O objetivo é oferecer aos docentes formação continuada de forma a consolidar a LDB 9.394 de 1996 a nova Diretriz Nacional para a Educação Básica, o Currículo Escolar e o Fenômeno Religioso, a partir de referenciais científicos, pedagógicos e legais para a melhoria de suas atividades.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!