Agência Amapá
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Laboratório realizou mais de 600 mil exames em 2016

Setor do Hospital Alberto Lima atende solicitações de vários hospitais; resultados são liberado em até 20 minutos

Por Redação
20/01/2017 00h00

O Hospital de Clinicas Dr.Alberto Lima (Hcal), ofertou de janeiro a dezembro de 2016, mais de 600 mil exames, com uma média de 1500 atendimentos semanais. Os números, correspondem ao Laboratório de Analise Clinicas do Hcal, que é um centro de diagnóstico de alta precisão e complexidade para a realização de exames de rotina, emergências e testes especializados em pacientes atendidos no Hospital da Mulher Mãe Luzia (Hmml), internações, urgência e emergência, UTIs e ambulatórios.              

O laboratório funciona 24h, onde alguns casos de urgência e emergência, os resultados são liberados em até 20 minutos. A realização de exames laboratoriais clínicos, conta com equipamentos modernos e programa de controle de qualidade que da mais celeridade ao processamento e, consequentemente, a liberação dos resultados dos testes.

"Por meio de um convênio, contamos com equipamentos de alta tecnologia que é indispensável para garantir a qualidade e segurança nos resultados dos exames. Entre os diferenciais estão a capacitação continua dos profissionais e a modernização tecnológica dos procedimentos, visando o atendimento ao paciente 24 horas por dia", comentou o diretor do laboratório, Eduardo Leal, que ainda assegurou quanto mais rápido receber o resultado dos exames mais eficientes serão as ações de saúde no combate a diversas doenças.

O laboratório funciona de segunda a domingo, 24 horas por dia,  sendo que o atendimento ambulatorial, para o público em geral, oriundos das unidades básicas de saúde, consultas com especialistas SUS, ocorre de segunda a quinta-feira, das 7h as 10h. Na sextas-feiras, o atendimento é para prioridade como abrigo São José, Instituto de Administração Penitenciário  (Iapen), casa da hospitalidade, entre outros.