‘É um reforço muito grande’, diz aluna sobre aulas da Central do Enem, que iniciaram para mais de 2 mil pessoas no Amapá
Iniciativa do Governo do Estado proporciona suporte educacional na preparação de estudantes do 3º ano do ensino médio e egressos para o Exame Nacional.

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já começou para mais de 2 mil pessoas inscritas na "Central do Enem", programa do Governo do Amapá que busca auxiliar alunos do 3º ano do ensino médio e egressos de escolas públicas (que concluíram a educação básica em 2024) a alcançar boas notas para o ingresso no ensino superior.
As aulas, que iniciaram na quarta-feira, 26, em 12 escolas-polos localizadas em Macapá e Santana, seguirão até as vésperas da aplicação do exame, marcado para o mês de novembro. Neste ano, a iniciativa também será expandida para os demais municípios do estado, que vão receber os conhecidos “aulões”.

Uma das estudantes beneficiadas pelo projeto de preparação educacional, é Priscila Rodrigues, de 17 anos, aluna do último ano do ensino médio na Escola Estadual Cecília Pinto, uma das unidades da Central do Enem em 2025, que se motivou ao ver o sucesso de uma amiga e decidiu agarrar essa chance.

“Minha expectativa está muito grande porque os professores são ótimos, e eu também uso de exemplo uma amiga minha que teve aula na Central do Enem ano passado e tirou mais de 900 na redação, teve uma boa média e passou em duas faculdades, portanto é uma oportunidade que não podemos desperdiça para alcançar nossos principais objetivos com os estudos”, conta a estudante Priscila.
Central do Enem
A Central do Enem foi criada em 2016 pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). As aulas do programa acontecem no contraturno do ensino médio, às quartas, quintas e sábados, com conteúdos nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação, que foram elaborados especificamente para atender as demandas exigidas pelo Exame Nacional.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!