Merenda escolar deverá ser regularizada em todas as escolas em 2017
Aproximadamente 310 escolas receberam verba da merenda em 2016. Este ano todas deverão ser contempladas.
Pensando na qualidade da vida dos alunos dentro das unidades escolares da rede estadual de ensino público, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) se empenha para garantir que o ano letivo de 2017 comece com os recursos de merenda em 100% dos Caixas Escolares.
O trabalho é realizado desde o ano de 2016, com a força-tarefa da Seed para o fim da inadimplência em todas as escolas. No ano passado, 310 escolas receberam os recursos federal e estadual para a merenda. Algumas tiveram problemas para receber os recursos por falta de prestação de contas. No entanto, o quadro vem mudando e a inadimplências das escolas diminuindo.
“Em 2016 nós começamos um trabalho para melhorar o atendimento em relação à distribuição de merendas, e todas as escolas que estavam adimplentes receberam a totalidade da verba para a merenda, tanto do recurso estadual, quanto federal”, explicou a secretária adjunta de Apoio à Gestão, Keuli Baía.
Para este ano, o trabalho tende a ser ainda melhor. A Seed dialoga com cada diretor para garantir que todas as escolas fiquem adimplentes até o mês de março. A secretária chama a atenção para os prazos relacionados à prestação de contas do ano passado.
“As escolas precisam prestar contas para receberem o recurso de 2017, e chamamos todos os diretores para procurar concluir a sua prestação de contas até o final do mês e janeiro, assim, vamos garantir que nossos alunos possam receber a merenda em todas as escolas”, reforçou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!