Recém-nascidos passam a ganhar CPF no Hospital Mãe Luzia
Além da Certidão de Nascimento, recém-nascidos já podem sair com Cadastro de Pessoas Físicas
Documentos podem ser solicitados no setor de Protocolo Geral, na entrada do hospital
O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMM), ampliou o serviço de cidadania ofertado pela unidade, em parceria com os Cartórios Jucá e Valles. A partir de agora, além da Certidão de Nascimento, o recém-nascido já sai do hospital com seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
Os registros podem ser tirados na unidade, com a utilização da Declaração de Nascido Vivo (DNV) e documentação oficial dos pais. O CPF da criança fica anexado junto à Certidão de Nascimento, o que dá mais comodidade aos pais e facilita o acesso de outros documentos para o recém-nascido.
"Geralmente, o período de internação aqui é de 24 a 48 horas e nesse tempo, os pais podem agilizar a retirada do CPF, que é um dos documentos mais exigidos para que a pessoa tenha acesso ao cartão do SUS, por exemplo. Disponibilizando ele por aqui, damos mais comodidade aos pais", explicou o diretor do HMML, Ivo Melo.
Os documentos podem ser solicitados no setor de Protocolo Geral, localizado na entrada do hospital. Pais que têm pendência junto à Receita Federal, não poderão ter o acesso, devido ao bloqueio no sistema.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!