Escola Estadual Joaquim Nabuco inicia ano letivo para mais de 800 alunos, em Oiapoque
Recém inaugurada, a instituição iniciou as aulas na última segunda-feira, 24, nas modalidades de ensino médio integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Governo do Amapá iniciou o ano letivo para mais de 800 alunos na Escola Estadual Joaquim Nabuco, em Oiapoque, na última segunda-feira, 24, com 18 turmas do ensino médio em tempo integral e mais 8 turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora com o novo ensino médio e com nova Matriz Curricular, a escola pretende preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e auxiliá-los para o projeto de vida importante para o futuro de cada jovem.
A diretora da Escola, Elizabete Machado, comemorou a volta às aulas com a equipe docente completa e sem carências, e a expectativa para o ano letivo e superar o atual indicador de ensino da escola e com mais aprovações no Enem.

“Com nosso espaço físico renovado, equipe pedagógica completa, esperamos superar as expectativas de rendimento, melhorar a qualidade da oferta do ensino, com mais aprovação no Enem, com alunos que consigam fazer com que os seus objetivos sejam alcançados. Agora é manter o padrão tanto físico quanto pedagógico da escola. É isso que a gente quer para 2025", concluiu a gestora.
A instituição recém-inaugurada oferece um ambiente completamente revitalizado, climatizado e com novas mobílias como cadeiras, mesas, quadros, centrais de ar com redário e áreas de convivências para os alunos que agora tem uma estrutura adequada para as boas práticas de aprendizagem, socialização e construção do conhecimento, além de novos equipamentos tecnológicos como Notebook que incentivam o estudo da ciência, tecnologia e a pesquisa, pilares que promovem uma educação pública e de qualidade.

O estudante do ensino médio integrado, Sérgio Garcez, de 17 anos, celebrou a volta as aulas na instituição e ressaltou que o acolhimento aos alunos foi importante para a interação e integração uns com os outros, além disso, o momento contou com dinâmicas entre os estudantes. Agora com a escola nova, o seu maior objetivo é evoluir tanto no ambiente acadêmico quanto social, e espera conseguir uma vaga no curso de Engenharia Civil, na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

"O acolhimento foi legal, conhecemos as regras da escola e várias outras coisas em relação a isso, à escola reformada ficou bonita, bem arrumada, as pinturas estão lindas, cadeiras novas, todo o ambiente escolar está nota 10. Minhas expectativas para esse ano e evoluir cada vez mais, pois pretendo fazer o Enem e conseguir o tão sonhado curso de Engenharia Civil na Unifap", destacou o estudante.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) esclarece que as aulas começaram nesta data porque a instituição terminou o ano letivo de 2024 em fevereiro deste ano, devido ao período em que a unidade ficou sem aulas para ser reformada. Com isso, a Secretaria ressalta que o aprendizado de nenhum estudante será prejudicado, e que todos os dias letivos necessários serão cumpridos.



Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!