Terminal Hidroviário no píer 2 do Trapiche Santa Inês começa a ser estruturado e definido como novo ponto de chegada de embarcações, em Macapá
O lugar recebe intervenções nas calçadas, piso tátil direcional e rampas para garantir acessibilidade, além de viabilizar o fluxo durante a obra.

Dando continuidade a mais uma obra prevista no Plano de gestão, o Governo do Amapá executa os serviços de estruturação do Terminal Hidroviário no píer 2 do Trapiche Santa Inês. As frentes de trabalho fazem intervenções nas calçadas, piso tátil direcional e rampas para garantir acessibilidade no lugar que vai oferecer mais mobilidade, segurança e atendimento para a população que precisa utilizar transporte marítimo.
Coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, as equipes já realizaram diversos serviços no local, como colocação de guarda-corpos ao redor de toda a extensão do espaço e construção do meio-fio do estacionamento, com caixas de jardinagem. Na etapa atual, os trabalhos estão concentrados na execução de estruturas e armações fabricadas no canteiro de obra, que são bases de corrimões e coberturas.

"Nossas ações ocorrem de forma ininterrupta e estamos realizando algo inédito, seguindo as normas da Antaq, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Organizamos o fluxo para que o passeio e as atividades físicas de quem pratica caminhada e corrida nessa área não fossem prejudicadas. Fizemos um isolamento, mas viabilizamos a passagem e a continuidade do fluxo com segurança. Nossas equipes trabalham de forma contínua e organizada, e o resultado já começa a aparecer aqui nesse espaço, e será um novo terminal hidroviário de embarque e desembarque tanto de passageiros, como de carga, na orla da cidade", destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
Os serviços contemplam ainda a desformas de todas as muretas do entorno do terminal, que estão na fase da cura do concreto que foi aplicado para garantir mais resistência e durabilidade. As equipes concluíram as cabines de bilheterias, que aguardam a instalação do forro e as paredes em “drywall” (placas de gesso acartonado) e demais serviços elétricos. Nesses locais, que ficam logo na entrada do terminal, já foram colocados também as esquadrias.

Terminal Hidroviário
O terminal foi estruturado com cinco bilheterias, lanchonete, banheiros, masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além de sala de espera. No local, foram construídos aproximadamente 180 metros de passarela coberta com telhas termoacústicas, que ajudam na proteção contra a propagação do calor, para receber o fluxo de passageiros.
Com a conclusão da obra, executada totalmente com recursos do Tesouro Estadual, os viajantes e as empresas que operam com barcos vão ter um ambiente adequado para a prática de suas atividades com uma área exclusiva também para embarque de cargas.

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