Governo do Amapá fortalece parcerias e impulsiona projetos educacionais por meio do Consórcio da Amazônia Legal
Durante importante agenda em Brasília (DF), a Secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, discutiu avanços na educação da região ao longo deste ano.

O Governo do Amapá está fortalecendo parcerias e buscando projetos inovadores para a educação, por meio de sua participação ativa no Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Na quinta-feira, 27, o Estado participou de agendas em Brasília (DF) que buscaram o desenvolvimento e melhoria do ensino na região em 2025.
Na sede do Consórcio, gestores discutiram sobre diversos assuntos relevantes para o avanço da educação da região. O Amapá foi representado pela secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, que também coordena a Câmara Setorial de Educação do Consórcio da Amazônia Legal.

Além disso, também houve visita à Embaixada da França no Brasil, com o objetivo de estreitar laços e estabelecer colaborações estratégicas educacionais na região amazônica, como a formação de professores de francês, emissão de vistos para alunos e docentes e disponibilização de material didático.

“Tratamos da validação do diagnóstico da educação indígena da região Norte do país e da Amazônia Legal, além da educação climática e ambiental, que interferem diretamente no calendário escolar. Também discutimos a educação profissional e ainda o ensino da língua francesa no Amapá, com muitas novidades que serão anunciadas em breve”, afirma e secretária Sandra Casimiro.
O Amapá é um dos nove estados que compõem o Consócio da Amazônia Legal. Sua atuação tem possibilitado a troca de experiências e colaboração em projetos conjuntos que visam o acesso a recursos e tecnologias que potencializem o aprendizado na região.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!