Moradoras do Residencial Miracema iniciam curso de corte e costura promovido pelo Governo do Estado, em Macapá
Capacitação iniciou nesta terça-feira, 1º, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Amapá.

Como parte de mais uma política pública de qualificação profissional, o Governo do Estado, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Amapá, iniciou nesta terça-feira, 1º, o curso de corte e costura para moradores do conjunto habitacional Miracema, em Macapá.
A capacitação, que acontece na sede do Senac, conta com 80 horas-aula, que seguirá até o final deste mês. Uma das participantes, Monique Vilanir, de 35 anos, destacou que sempre quis fazer o curso e o momento é mais uma oportunidade para se qualificar no mercado de trabalho.

“É uma oportunidade única, e hoje chegou esse dia. Desejo começar a fabricar bonecas de pano, que é algo sentimental para gente que está acima dos 35 anos. Só tenho a agradecer essa parceria do Governo do Estado com o Senac, e agradecer aos nossos anjos do Miracema que, quando têm essas oportunidades, sempre nos incentivam”, revelou Monique.

A iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) visa enriquecer o currículo dos moradores, o que facilita a entrada no mercado de trabalho, bem como o incentivo ao empreendedorismo dentro da comunidade.

“São 18 participantes, o mesmo número de máquinas disponíveis durante o curso, e para que essas mulheres possam vir para as aulas, o Governo do Estado tem dado todo o suporte com a logística, para justamente não ter desistência ao longo do curso. É uma formação que vem oportunizar essas mulheres para que muitas possam ter sucesso em um futuro empreendimento na área de costura”, destacou um dos coordenadores do Miracema, Max Moraes.
Capacitação nos Residenciais
O curso faz parte de mais uma realização do Governo do Estado que deseja gerar resultados financeiros positivos dentro dos residenciais. Um dos exemplos de sucesso foi a execução do projeto Constrular, um curso gratuito voltado para montadores e construtores de móveis planejados, que, atualmente, é fonte de renda para moradores que empreenderam no ramo.
Além disso, os demais habitacionais também já receberam curso na área da beleza, de panificação, informática, curso de cuidador do Transtorno do Espectro Autista e mídias sociais, além de outros projetos sociais promovidos pelo Governo do Amapá durante a gestão.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!