‘Vou poder me mover pela casa’, diz paciente ao ganhar cadeira de rodas pelo Reabilita Amapá, em Laranjal do Jari
Sebastião Rodrigues, de 68 anos, foi um dos 35 atendidos com itens de mobilidade individual. Entre os meios auxiliares de locomoção, também estão bengalas e cadeiras de banho.

O governador do Amapá, Clécio Luís, entregou durante uma extensa agenda na região Sul do estado, novos equipamentos de mobilidade individual do programa Reabilita Amapá na sexta-feira, 4, em Laranjal do Jari. Ao todo, 38 materiais de órtese e prótese, sendo 14 cadeiras de rodas, quatro cadeiras tetraplégicas, uma cadeira motorizada, nove andadores, cinco bengalas e cinco cadeiras de banho, irão beneficiar a vida de pacientes atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação Municipal (CER).

O Reabilita Amapá distribui itens necessários para promover a qualidade de vida de pessoas com deficiência temporária ou permanente. Um dos 35 contemplados com os materiais foi Sebastião Rodrigues, de 68 anos, que tem mobilidade reduzida, e disse que ficou emocionado em receber uma cadeira de rodas.
“Com essa cadeira, graças a Deus, vou poder me mover pela minha própria casa, algo que era uma grande dificuldade. Se não fosse o Governo do Amapá, não ia conseguir esse equipamento pelo custo, então, agradeço de coração", agradeceu Sebastião, ao receber o carinho do governador Clécio Luís.

Outra paciente contemplada e que recebeu uma nova cadeira de rodas foi moradora de Laranjal do Jari, Valdemira Lima, de 68 anos. A filha dela, Jacqueline Lima, ressaltou a gratidão pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em atender os moradores da região com deficiência.
“Fico muito feliz por essa oportunidade em ter uma cadeira de rodas, vai ajudar muito minha mãe. Agradeço a Deus e ao governador Clécio por esse privilégio, pois essa decisão ajuda de verdade pessoas que precisam desses equipamentos", afirmou Jacqueline.

Reabilita Amapá
O programa Reabilita Amapá é um conjunto de ações para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiências permanentes ou temporárias atendidas pelo Creap, com a entrega de novas cadeiras de rodas e outros meios auxiliares de locomoção como bengalas e andadores, com também a disponibilização de bolsas de ostomia e outros materiais para auxiliar as pessoas ostomizadas do estado, e doação de aparelhos auditivos.
O principal objetivo desse trabalho da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é promover a inclusão por meio da entrega de materiais que colaboram com a independência dessas pessoas, autonomia, e vida mais digna.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!