Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MELHOR ESTRUTURA

Governo do Amapá investe no Vale do Jari com entrega da Escola Estadual Munguba do Jari

É a 20ª entrega de escola da gestão e a terceira da região. Unidade é a maior do município e a única a ofertar o ensino em tempo integral.

Por Joyce Batista
10/04/2025 08h00
Governo do Amapá reformou e ampliou toda a Escola Munguba do Jari

O Governo do Amapá investiu R$ 1,8 milhão na obra da Escola Estadual Munguba do Jari, no município de Vitória do Jari, que foi entregue à população na segunda-feira, 7. A unidade é a 20ª escola entregue pela gestão e a terceira na região do Vale do Jari, com o objetivo de impulsionar ainda mais a educação no sul do estado.

📸 FOTOS: Governo do Amapá entrega reforma e adaptação da Escola estadual Munguba em Vitória do Jari

A obra contou com serviços de reestruturação, substituição de louças, metais e acessórios nos banheiros e cozinha, reforma das instalações hidráulicas e de esgoto, além de substituição de pisos e revestimento cerâmico, troca de forro e telhado, adaptações para acessibilidade, pintura geral, entre outros.

Entre as novidades trazidas pela reforma, está a sala de jogos

Além disso, houve investimento na compra de mobiliário, como mesas cadeiras para salas de aula e administrativas e também refeitório, além de centrais de ar, livros didáticos e materiais pedagógicos, computadores, equipamentos para os laboratórios, móveis e eletrodomésticos para a cozinha e sala dos professores, entre outros.

A instituição oferta o ensino em tempo integral para cerca de 550 alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio. Com a reforma, espaços foram criados para acolher melhor os alunos, proporcionando mais conforto e ofertando atividades que ajudem no lazer alinhado ao conhecimento, como laboratórios, sala de jogos, ambiente de aprendizagem e áreas de convivência.

Diretora da Escola Estadual Munguba do Jari, Dilcy Maria

“A reforma veio assim numa boa hora. Como a escola se tornou de tempo integral, a gente precisava adequar os espaços, pois tínhamos uma estrutura muito antiga. Agora temos uma grande estrutura, como laboratórios de ciência e sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado). Também vieram mais materiais que vão nos ajudam nas estratégias para que o jovem tenha algo a fazer nos intervalos, principalmente pela restrição do uso de celulares”, explica a diretora Dilcy Maria.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Educação