Governador Clécio Luís sanciona decreto-lei que cria o 'Dia S do Comércio' no Amapá
Data será celebrada anualmente em 16 de maio. Projeto de autoria da deputada Edna Auzier reconhece a importância social do maior setor da economia amapaense.

O governador do Amapá, Clécio Luís, sancionou nesta quinta-feira, 17, o decreto-lei que institui o “Dia S do Comércio” em todo o estado, a ser celebrado anualmente em 16 de maio. A proposta é de autoria da deputada estadual Edna Auzier e foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).
Durante a solenidade, Clécio Luís destacou a importância do Sistema Fecomércio Amapá, que supervisionou a elaboração do projeto. Segundo o governante, a iniciativa valoriza o comércio local, o turismo e outras atividades que ajudam no crescimento econômico do estado.

“São instituições que atuam na formação profissional e no fortalecimento do setor comercial. Esta conquista é fruto de uma articulação nacional, e, no Amapá, também será marcado por uma programação especial voltada ao segmento. Eu tenho certeza que esse vai ser um dia de impulsionamento da economia amapaense”, disse o governador.
Na ocasião, também foi lançada oficialmente a programação da “Semana S do Comércio”, que será realizada nos dias 16 e 17 de maio. A iniciativa contará com diversas ações voltadas ao setor do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo palestras ministradas por personalidades de renome nacional e local, além de programação cultural com atrações regionais.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Amapá, Ladislao Monte, a data contribui para ampliar a visibilidade de um setor estratégico para o estado.

“Somos o maior segmento empregador de carteira assinada no estado. Então a gente espera que realmente a população venha ter esse conhecimento da grande importância que faz o comércio e bens, serviços e turismo aqui no Amapá, representado pelo Sistema S e pelos sindicatos empresariais”, destacou Monte.
O “Dia S do Comércio” representa um marco para o reconhecimento da importância social do maior setor da economia amapaense, reunindo empresários, trabalhadores, instituições e a comunidade em geral para celebrar, debater e impulsionar o desenvolvimento do comércio local.

“A lei vem só fortalecer, reconhecer o comércio, a importância do comércio para a nossa sociedade, gerando emprego, gerando renda para as pessoas. Então, estou muito feliz de poder ser autora desse projeto e, com certeza, defender cada vez mais o nosso comércio local”, afirmou a deputada estadual Edna Auzier.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!