Governo do Amapá realiza 1º workshop para alinhar procedimentos sobre servidores do ex-Território Federal
Encontro no Palácio do Setentrião reuniu técnicos do Governo Federal, gestores estaduais e profissionais de RH para orientar sobre atuação de servidores federais transpostos.

Com foco na padronização e no fortalecimento da gestão de pessoal, o Governo do Amapá realizou o 1º Workshop voltado aos setores de Recursos Humanos. A atividade, coordenada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), teve como objetivo orientar os gestores e chefes de RH sobre os procedimentos administrativos aplicáveis aos servidores federais do Ex-Território e empregados públicos transpostos.
O evento ocorreu no Palácio do Setentrião, com a presença de técnicos do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), da Divisão de Pessoal do Ex-Território (Digep), e representantes de RH de diversas secretarias estaduais. Além disso, também foi promovido o alinhamento entre os regimes jurídicos e a atuação dos profissionais que lidam diretamente com demandas.

Para a secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, o workshop representa uma etapa importante na modernização da gestão pública estadual.
“Reforçamos o compromisso do Governo do Amapá com a valorização dos servidores e a padronização que garante segurança jurídica e eficiência administrativa”, ressaltou Cinthya.
Durante o encontro, José Carlos, representante da Digep/MGI, destacou a relevância desses servidores no funcionamento da máquina pública amapaense.

“Cerca de 6 mil servidores federais do Ex-Território atuam em diferentes secretarias do Estado, muitos com funções estruturantes. Essa força de trabalho é essencial para o funcionamento do Governo do Amapá e tem impacto direto também na economia local. Por isso, é fundamental que a gestão local esteja alinhada com as diretrizes do governo federal, garantindo que esses profissionais estejam atualizados, capacitados e integrados ao planejamento estratégico do Ministério da Gestão”, afirmou Carlos.
A secretária de Estado para Assuntos da Transposição, Anne Marques, também participou do workshop e ressaltou a importância de um olhar mais humano e acolhedor para esses servidores.

“Criamos uma metodologia de acolhimento a esses profissionais, que passaram por muitas lutas até se consagrarem novamente como servidores federais. Eles merecem um tratamento com mais atenção, mais humanidade e mais amor. E vocês, profissionais de RH, são fundamentais nesse processo, pois são a ponta que garante que esse cuidado chegue a cada servidor. Essa união entre as secretarias e o MGI é essencial para que todos os órgãos falem a mesma língua e fortaleçam essa política pública”, destacou Anne.

Representando os setores de RH, Paulo Marques, da Amapá Terras, reforçou a importância do evento para os profissionais que atuam na linha de frente da gestão de pessoal.
“Esse workshop nos dá segurança para lidar com as particularidades dos servidores do Ex-Território. Ter esse contato direto com os técnicos do MGI e com a DIGEP fortalece nosso trabalho e nos permite oferecer um atendimento mais qualificado e humanizado aos nossos servidores”, pontuou.
O Governo do Estado segue promovendo iniciativas de qualificação e integração, reafirmando seu compromisso com a excelência na gestão pública e com a valorização do servidor.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!