Governo do Amapá reúne com 8 sindicatos da Saúde e recebe proposta de reajuste salarial e reestruturação de carreiras
Frente sindical entregou proposta com 10 itens de valorização dos servidores que está sendo estudada pela gestão.

O Governo do Amapá está empenhado em reconstruir a saúde pública, incluindo a valorização dos servidores. No último sábado, 26, a Frente de Entidades Sindicais da Saúde (Fessa), apresentou propostas de reajuste salarial e reestruturação de carreiras para a gestão.
Todos os dez itens do documento apresentado pela Fessa serão examinados pelas secretarias de Saúde (Sesa), de Planejamento (Seplan) e de Administração (Sead).
"Todas as classes que querem ser ouvidas, e que se propõe a encontrar soluções conjuntas, nós estamos aqui para recebê-las. É importante ressaltar que o diálogo está aberto, que as rodadas de negociação vem ocorrendo normalmente. Nosso objetivo é valorizar o servidor da Saúde, mas sendo capaz de cumprir qualquer acordo", destacou Nair Mota, secretária de Saúde do Amapá.

As tratativas são para que os profissionais de saúde também sejam alcançados pela reestruturação das carreiras, assim como as demais 15 categorias já contempladas, no maior ciclo de valorização dos servidores públicos da história do Amapá.
"Seguimos com várias reuniões, ouvindo as entidades, buscando o consenso do que é bom pra eles e saudável também para o orçamento do Tesouro Estadual. Nosso ponto de partida é a reestruturação das carreiras, gerando o maior impacto entre aqueles que estão próximos de se aposentar", explicou Lucas Abrahao, secretário interino do Planejamento, e da Casa Civil.
O Estado segue em amplo diálogo com a frente sindical da saúde, mostrando com transparência as contas públicas. Além dos 7 sindicatos que já integravam a Fessa, mais uma entidade de classe aderiu ao grupo de trabalho com o governo, trata-se do Sindicado dos Enfermeiros do Amapá (Sindef-AP).
Participaram da reunião os gestores de governo, e os líderes das 8 entidades que compõem a Fessa: Cacau Dias, do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal; Jim Davis, do Sindicato de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais; Graça Maximin, do Sindicato da Psicologia; Rodrigo Coimbra, do Sindicato da Fonoaudiologia; Salyanne Pelaes, do Sindicato dos Médicos; Sônia Oliveira, do Sindicato de Nutrição; Patrício Almeida, do Sindicato dos Enfermeiros, e representante do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas.
O encontro também contou com presença do Sindicato dos Farmacêuticos do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!