Governo do Amapá alerta servidores federais para prazo de recadastramento que encerra nesta quarta-feira, 30
Procedimento, obrigatório para funcionários ativos, pensionistas e aposentados, é realizado de forma on-line.

O Governo do Amapá garante apoio aos trabalhadores federais do ex-Território, empregados públicos transpostos que precisam fazer o recadastramento, e chama atenção para o prazo que encerra nesta quarta-feira, 30. O procedimento, realizado de forma on-line, exclusivamente pela plataforma SouGov.br, é necessário para garantir o acesso a serviços e benefícios.
A validação cadastral dos funcionários federais é um processo obrigatório que deve ser feito anualmente por servidores ativos, além de aposentados e pensionistas. A ação também vale como uma forma de comprovação de vida.
No Amapá, a Secretaria de Estado de Assuntos da Transposição (Seat), que atua de forma intensa e organizada diretamente junto à Comissão Especial em Brasília para dar andamento os processos de transposição, também oferece apoio aos servidores federais amapaenses que precisam atualizar o cadastro.
“Nós damos suporte para que novos trabalhadores sejam transpostos, mas também para quem já está inserido no quadro, principalmente para os que entraram mais recentemente e ainda têm dificuldade sobre os trâmites e procedimentos que devem ser realizados em determinados períodos, como esse em questão", explicou a secretária da pasta, Anne Marques.

Serviço
Os servidores que precisarem de auxílio podem procurar a Divisão de Gestão de Pessoas (Digep), na Av. Iracema Carvão Nunes, nº 625, no bairro Central de Macapá.
É possível também buscar assistência na Seat, localizada na Av. Fab, no complexo das secretarias, no horário de expediente das 8h às 17h. A secretaria conta também com atendimento virtual, pelo WhatsApp (96) 99127-3097.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!