'Foi essencial para minha aprovação', diz aluno após aprovação em universidade federal sobre a Central do Enem do Governo do Amapá
Matheus Cristian, de 18 anos, que cursou todo o ensino médio em escola pública da rede estadual, diz estar ansioso para iniciar sua nova jornada.

O trabalho do Governo do Amapá na educação pública tem refletido em ótimos resultados, como o ingresso na Universidade Federal do Amapá (Unifap), que divulgou o resultado do Processo Seletivo 2025 nesta terça-feira, 29. Diversos jovens estudantes que passaram por escolas estaduais e que receberam reforço das aulas da Central do Enem, comemoraram sua aprovação.
Matheus Cristian, de 18 anos, por exemplo, atribuiu a aprovação ao ensino público estadual, que proporcionou ensino de qualidade e conteúdos especializados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal passaporte para o ensino superior. Aprovado em arquitetura e urbanismo, agora sonha com um futuro brilhante.
"Foi essencial para a minha aprovação. Se eu não tivesse tido esse apoio, talvez eu não teria conseguido. É um curso que eu desejava, eu estava bem ansioso pelo resultado porque demorou um pouco pra sair, e eu estava um pouco triste, mas agora eu tô bem feliz, e finalmente as aulas vão começar", contou o novo calouro.

A Central do Enem promove aulas especializadas no contraturno do ensino médio, às quartas, quintas e sábados, com conteúdos que foram elaborados especificamente para atender as demandas exigidas pelo Exame Nacional. Neste ano, a expectativa é alcançar cerca de 2 mil alunos.

Quem também tem motivos para comemorar é Mariana Medeiros, de 19 anos, que ingressou no curso de farmácia. A aprovada cursou todo o ensino médio na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, no Centro de Macapá, e reforçou os estudos por conta própria. Segundo Mariana, a qualidade do ensino fez toda a diferença.
"Os meus professores sempre foram muito bons e contribuíram muito com o meu aprendizado. Passar nesse curso que eu sempre quis fazer é um sentimento muito bacana, muito gratificante. Eu tô muito ansiosa pra começar logo", celebrou a agora estudante de farmácia.
O motorista Raimundo Brito, de 55 anos, acompanhou a filha Mariana na verificação do resultado. Com os olhos brilhando de orgulho, Brito afirmou que todo o esforço e investimento na educação da filha valeram a pena.
"São coisas que muitas vezes não fizemos na nossa própria vida, mas ficamos muito felizes porque pudemos patrocinar nossos filhos a realizar esse sonho. Hoje eu estou muito feliz por ela, por ter chegado esse momento. Graças a Deus ela foi aprovada e nós estamos muito felizes por isso", disse Raimundo.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!