Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIREITO DAS MULHERES

Governo do Amapá realiza palestra sobre saúde e proteção à vida na 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em Oiapoque

Evento aconteceu no espaço da Igreja A Pioneira, no bairro Planalto, e teve como foco trabalhar o fortalecimento das políticas públicas do segmento.

Por Alice Palmerim
01/05/2025 11h05
Iniciativa trabalha cuidado integral da pessoa idosa e políticas públicas eficientes

O Governo do Estado esteve presente nas atividades da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que teve como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por equidade, direitos e participação”, e aconteceu nesta quarta-feira, 30 de abril, no espaço da Igreja A Pioneira, no bairro Planalto, em Oiapoque.

Coordenada pelo Conselho da Pessoa Idosa e pela Secretaria de Assistência Social do município, a iniciativa contou com a participação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) com uma palestra ministrada pela assistente social, Solange Magalhães, que trabalhou o fortalecimento de políticas para proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa. 

“O Cram, enquanto equipamento, trata de políticas que incluem a pessoa idosa, porque a gente atende meninas e mulheres de todas as faixas etárias. Fiquei muito feliz como profissional em participar abordando esse tema, tratando dos cuidados da pessoa idosa e promovendo também a inclusão digital”, ressaltou a assistente social.

Assistente social do Cram, Solange Magalhães

A enfermeira gerontóloga e representante do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, Goreth Assunção Espindola, destacou a importância do momento e do envelhecimento das mulheres no país.  

“A Conferência vem para construir propostas robustas em defesa da garantia de direitos, fortalecer as decisões firmadas em outras edições, e garantir as políticas públicas em todos os âmbitos. Sabemos que o envelhecimento está muito rápido, principalmente entre as mulheres idosas, algo que está em alta segundo dados do Censo, e essas mulheres precisam ter também um tratamento diferenciado, principalmente na assistência e na saúde”, destacou Goreth. 

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!