Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Sesa orienta que servidores façam atualização cadastral dentro do prazo

Recadastramento objetiva suprir a carência de pessoal nos hospitais e certificar a lotação dos servidores atuantes na rede de pública de saúde do Estado.

Por Redação
26/01/2017 16h38

Em Macapá e Santana, a obrigatoriedade é para os servidores da Sesa, Lacen e Hemoap

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) orienta os servidores a fazerem a atualização de seus dados online, até o dia 31 de janeiro, quando encerra o prazo da etapa virtual. O recadastramento, iniciado no último dia 23, é anual e obrigatório para servidores efetivos, federais, cargos comissionados e temporários. Aposentados e pensionistas são os únicos dispensados dessa atualização.

Em Macapá e Santana, a obrigatoriedade é para os servidores da Sesa, do Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen) e do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap). Nos demais municípios, será feito o recadastramento dos servidores de todos os órgãos. Essa medida é necessária para otimizar o tempo e reduzir os recursos com infraestrutura e logística para o deslocamento de servidores da Comissão Cadastral.

A atualização é imprescindível para o controle e implantação do Sistema de Recursos Humanos, feito pela Secretaria Estadual de Administração (SEAD) e que, há cinco anos, estava desatualizado.

O recadastramento foi divido em três etapas. Na primeira, os servidores devem atualizar suas informações pessoais no Portal do Servidor (sistema SIGRH) pelo site www.portal.sigrh.ap.gov.br. O segundo momento - de 1º a 10 de fevereiro - é presencial para a entrega de documentos e homologação junto à Comissão Cadastral e, no terceiro, serão lançadas as informações dos servidores no SIGRH.

Atualmente, existem 34.717 servidores no Amapá, sendo 24.744 efetivos. Os que tiverem duas matrículas terão que fazer um cadastro para cada vínculo.  Quem não fizer o recadastramento nos prazos estipulados terá 72 horas para atualizar seus dados e dar entrada em um requerimento com justificativa na Sead.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!