Ação da Polícia Civil do Amapá desarticula esquema de distribuição de drogas para Região Metropolitana de Macapá
Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e cerca de 15 quilos de entorpecentes foram apreendidos, além de armas e munições.

Como parte das investidas do Governo do Amapá no combate ao tráfico de drogas no estado, nesta terça-feira ,13, a Polícia Civil, apreendeu cerca de 15 quilos de entorpecentes, cocaína e maconha, nos bairros da Zona Norte e Sul de Macapá. Durante a ação dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma, de fogo de uso restrito, e resistência.
O trabalho investigativo e operacional foi realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc/PC). De acordo com a Polícia Civil, a droga seria distribuída na Região Metropolitana de Macapá, que compreende além da capital, os municípios de Santana e Mazagão, e outras cidades do interior do estado.
"Ação foi exitosa após investigação da Denarc, no combate ao tráfico de drogas, desempenhado por uma organização criminosa de âmbito nacional aqui no estado do Amapá. Um dos presos, inclusive, exerce o papel de liderança nessa organização. Com ele foi encontrado um vasto material entorpecente do tipo, cocaína e do tipo maconha, além de balança de precisão e um revólver calibre 38 com numeração suprimida e uma quantidade considerável de munições calibre 38 e 9 milímetros", destacou o delegado adjunto da Denarc, Kleyson Fernandes.

A ação iniciou no bairro Infraero 2, quando os policiais abordaram um homem, que segundo as apurações, estaria fazendo a distribuição de entorpecentes na cidade e já estava sendo investigado pela delegacia especializada. No carro do preso foi encontrado cerca de 1 quilo de entorpecentes.
Logo após, as diligências seguiram para o bairro Universidade, onde encontraram em um imóvel, que servia como depósito para os criminosos, mais drogas escondidas. O comboio policial seguiu ainda para o bairro das Pedrinhas, onde fica localizada a residência do traficante, encontrando na moradia mais material entorpecente.

"Nas Pedrinhas, onde funciona uma das residências dessa liderança, conseguimos encontrar mais entorpecentes que tinham sido escondidos pelo vizinho do criminoso, ao saber da ação da Denarc. Esse homem também foi preso, pois contribuiu sobremaneira para o tráfico de drogas e para a organização criminosa", explicou o delegado Fernandes.
Os presos foram encaminhados para a audiência de custódia com representação da Polícia Civil pela prisão preventiva. A população pode ajudar a Denarc através do disque denúncia: (96) 98141-4161. O sigilo é garantido.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!