'Estamos chegando aos municípios com política pública de segurança alimentar', diz governador Clécio Luís em entrega do 'Amapá Sem Fome'
Gestor acompanhou a quarta entrega no município de Amapá, onde mais de 44 toneladas de alimentos já foram distribuídas a comunidades afetadas pelas cheias, praga da mandioca e famílias em situação de vulnerabilidade.

O governador Clécio Luís acompanhou a quarta entrega de kits de alimentos no município de Amapá nesta quinta-feira, 15. A ação do programa "Amapá sem Fome" contemplou moradores da zona urbana e das comunidades de Piquiá, Cruzeiro, Sucuriju, Montanha da Pluma e Colônia de Amapá, afetadas pelas altas cheias e pela praga da mandioca, conhecida como vassoura-de-bruxa. Ao todo, 44 toneladas de alimentos já foram distribuídos na região.
“Alimentação de qualidade é um direito, não um favor. Estamos chegando a todos os municípios com essa política pública de segurança alimentar. Às vezes, é lá no Oiapoque, atendendo nossos povos indígenas; em outros momentos, é uma mãe beneficiária de algum programa social. Hoje, são pescadores, agricultores, pessoas em situação de vulnerabilidade que estamos alcançando. Nosso compromisso é garantir comida na mesa de quem mais precisa”, destacou Clécio Luís.

O presidente da colônia de pescadores do Sucuriju, Ozeas Amoras, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado em incluir os pescadores no programa de segurança alimentar. Segundo ele, essa inclusão é fundamental para o reconhecimento da importância dos pescadores e agricultores para o desenvolvimento do Amapá.
“É dessa forma, dessa iniciativa do Governo, que nós vamos entender que o nosso Estado só tem a ganhar e a cada dia mais. Agradecemos por termos alguém como o governador Clécio Luís, que hoje tem esta visão de incluir os pescadores e agricultores, pessoas tão importantes para o desenvolvimento. Se tem o peixe na mesa é porque tem pescador, se tem a farinha, é porque tem agricultor", ressaltou Amoras.

A secretária de Estado da Assistência Social, Aline Gurgel, destacou que o Governo do Amapá tem trabalhado intensamente nas emergências, oferecendo respostas rápidas, e que o programa veio para oferecer um alívio imediato com o fornecimento de alimentos.
"Esse programa chegou para ficar. É uma política pública permanente, não um favor. O governador tem destinado os recursos necessários para o desenvolvimento do programa, assim como o senador Davi, e eu também contribuí com recursos para essa iniciativa. Seguiremos trabalhando de forma contínua para promover o desenvolvimento econômico e garantir a segurança alimentar", disse Aline.


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!