Celebração de aniversário do Residencial Vila dos Oliveiras encerra com shows de artistas regionais em Macapá
Evento marcou novo ciclo de desenvolvimento e inclusão social para 512 famílias na Zona Sul da capital.

Na noite deste sábado,17, o Governo do Amapá realizou o encerramento das comemorações de 1 ano do Residencial Vila dos Oliveiras, na Zona Sul de Macapá. O evento, promovido no Centro Comunitário Vitória do Aturiá, movimentou toda a comunidade com uma programação cultural e social durante todo o dia.
A comemoração coordenada pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), com apoio das Secretarias de Desporto e Lazer(Sedel) e da Saúde (Sesa) incluiu diversas atividades e fechou com show de Suellen Braga.
O aniversário de um ano do Residencial Vila dos Oliveiras foi mais do que uma celebração, mas a reafirmação de um compromisso com o desenvolvimento humano, a inclusão social e o fortalecimento das comunidades.
Entre sorrisos, música e conquistas compartilhadas, os moradores mostraram que o residencial é muito mais do que moradia: é um lar onde histórias de superação e esperança continuam sendo escritas todos os dias. A comemoração foi em clima festivo com torneios esportivos, atividades lúdicas, música com DJ Arizinho e apresentações culturais, como o grupo de dança da banda gospel Jó.

Durante a manhã foi entregue a nova Escola Estadual José Antônio da Silva, símbolo do compromisso do Estado com a educação de base. A viúva do morador e professor José Antônio da Silva, que recebeu homenagem póstuma e dá nome à unidade escolar, Maria José Costa dos Santos, que é artesã, destacou a importância da iniciativa.

"A gente vê o resultado de uma política pública que não para só na entrega de casa. Hoje temos oportunidade de renda dentro do próprio bairro. Isso muda tudo", afirma a artesã.
As possibilidades de exposição e venda de produtos artesanais, agradaram moradoras que trabalham por conta própria. Um dos pontos altos foi a feira empreendedora, onde moradores expõem e comercializam seus produtos.

"Hoje eu trabalho com sementes, cascas e fibras. Trabalho com biojoias, faço colares aqui mesmo na feira da comunidade. É gratificante ver o nosso trabalho sendo valorizado e ter espaço para crescer junto com o bairro", concluiu a artesã Alciclé Alberto.
O Residencial Vila dos Oliveiras foi o segundo habitacional entregue pela atual gestão, e conta com estrutura educacional, atendimento multiprofissional e ações que fortalecem o sentimento de pertencimento da comunidade.
Construído em 2024, o conjunto habitacional transformou a realidade de 512 famílias. Para celebrar esse marco, a programação incluiu corte de bolo, apresentações culturais, distribuição de kits de alimentos e higiene, atividades esportivas e uma feira que valorizou o empreendedorismo local.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!