'Amapá sem Fome': Governo do Amapá entrega kits de alimentos para mais de mil famílias da Zona Oeste de Macapá
Ao todo, foram entregues 30 toneladas em itens alimentícios e atendidas diretamente 5 mil pessoas do bairro Marabaixo.

O Governo do Amapá entregou nesta quinta-feira, 22, para mais de mil famílias em vulnerabilidade social e insegurança alimentar, na Zona Oeste de Macapá, 1.042 kits de alimentos, 422 vales-gás e 315 kits da primeira infância para crianças de 0 a 6 anos. A entrega ocorreu na sede da Igreja Ministério Luz do Mundo, no bairro Marabaixo.
A atividade institucional pertence ao programa "Amapá sem Fome", coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). De modo geral, foram entregues 30 toneladas em alimentos que atendem diretamente mais de 5 mil pessoas.

“Temos o compromisso em atender essas famílias que tanto necessitam desse auxílio, isso faz parte do Plano de Governo da atual gestão. Nosso intuito é auxiliar cada vez mais famílias e chegar com essa política em todas as localidades do Amapá”, destacou a secretária da Seas, Aline Gurgel.
O "Amapá sem Fome" visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de associações, igrejas e demais instituições sociais. Um das famílias beneficiadas foi a da diarista Rosinei Vasconcelos, de 48 anos.
“Esses alimentos vão ajudar muito em casa e também é uma oportunidade de ajudarmos outras famílias, conhecemos muitas pessoas que tanto necessitam e podemos dividir o pouco que temos. O que posso confirmar é que a ajuda veio em boa hora”, contou Rosinei.

Outra beneficiada foi Elisângela Maia, de 32 anos, que ressaltou a felicidade em receber um kit de alimento e um kit da primeira infância, que vai auxiliar o filho.
“É muito bom ser atendida com essas ajudas que vão colocar alimento em nossa mesa e atender meu filho. Isso é muito gratificante, pois, chega em uma boa hora e é bom não só para mim, mas também para diversas famílias aqui do bairro Marabaixo”, disse Elisângela.

Os trabalhos atenderam beneficiários de sete entidades sociais selecionadas conforme o edital 001/24, que formata o programa estadual de combate à fome. Os serviços contaram com apoio da Secretaria de Mobilização e Participação Popular, do Corpo de Bombeiros (CBM/AP) e da Polícia Militar (PM/AP).
Oiapoque
A próxima atividade do "Amapá sem Fome" será no município de Oiapoque, onde foram cauteladas cerca 2,5 mil famílias indígenas, afetadas pela crise fitossanitária da mandiocultura, e que agora serão atendidas com kits de alimentos. A entrega acontece neste sábado, 24, na aldeia do Manga.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!