Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MAIS DIGNIDADE

Governo do Amapá reúne com a Equatorial para avanço de serviços de iluminação pública e água potável no Parque Aeroportuário

Bairro em regularização pelo Governo do Estado na Zona Norte de Macapá deve receber melhorias pelo Grupo Equatorial partir do segundo semestre deste ano.

Por Rafaela Pereira
27/05/2025 16h42
Parceria com o Grupo Equatorial prevê início dos serviços no segundo semestre

Moradores do Parque Aeroportuário, na Zona Norte de Macapá, terão serviços básicos regulares, como iluminação pública e água potável ampliados ainda este ano. O Governo do Amapá reuniu nesta terça-feira, 27, com representantes do Grupo Equatorial para abordar os próximos passos para implantação de rede elétrica na região, que passa por regularização fundiária.

O encontro contou com a presença da secretária de Estado da Habitação, Mônica Dias, do secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre, e do presidente do Grupo Equatorial, Augusto Dantas. Além do posteamento e iluminação, está prevista a execução de obras voltadas ao abastecimento de água potável. O Governo do Estado também vai realizar o cadastro dos moradores, como parte do processo de regularização fundiária.

Luiz Otávio, diretor-presidente da Arsap (à direita)

De acordo com Luiz Otávio, diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Amapá (Arsap), as obras representam um marco no processo de dignificação da região.

“Esse é um passo muito importante, pois estamos dando início ao processo de regularização fundiária e preparando o terreno. Essas ações vão levar dignidade aos moradores. Com o apoio do Grupo Equatorial, a partir do verão a área receberá a rede elétrica e o Governo do Estado é o responsável pela instalação da iluminação pública”, afirmou o diretor.

Diretor-presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas (à esquerda)

“Assim que finalizarmos os trâmites técnicos, entraremos com a execução das obras, garantindo energia de qualidade e regularizada. Estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para entregar uma infraestrutura completa”, destacou o presidente do Grupo Equatorial, Augusto Dantas.

O bairro, também conhecido como Área J, fazia parte da Gleba Cumaú, da União, e possui mais de 1,6 milhão de metros quadrados. O local ganhou ainda mais garantias da atuação do Governo do Amapá, com a transferência da área que foi consolidada no dia 13 de fevereiro, pelo presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.

O processo de repasse, que também garante aos moradores o direito de receber o título definitivo dos terrenos de suas residências, contou com articulação dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.  

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!