Estado vai disponibilizar vagas para atender demandas da educação municipal
Colaboração vai beneficiar estudantes das séries inicias do Ensino Fundamental
Seed disponibilizou 4.157 novas vagas em Macapá para o Fundamental I
Estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental serão contemplados pela cooperação firmada entre as secretarias estadual e municipal de Educação. Apesar dos alunos de 1º ao 5º ano serem responsabilidade das prefeituras, o Estado vai disponibilizar vagas na rede de ensino para atender a demanda.
O termo de cooperação técnica, assinado nesta terça-feira, 1º, é resultado de uma série de solicitações feitas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) à Secretaria de Estado da Educação (Seed), principalmente quanto à disponibilidade de vagas na rede estadual para atender esses alunos.
As solicitações atendidas pela Seed resultaram na disponibilização de vagas para atender as demandas nos bairros Jardim Felicidade II, Brasil Novo, Perpétuo Socorro, Buritizal, Novo Buritizal, Nova Esperança, Santa Rita, Centro, Congós e São Lázaro. No Perpétuo Socorro, por exemplo, a Secretaria de Educação do Estado resolveu retornar com a oferta do Ensino Fundamental I na Escola Mário Andreaza. Serão ofertadas 495 vagas no ano letivo de 2017.
“Nós atendemos, na medida do possível, a demanda do município. Mas, esperamos que os municípios também planejem ações de médio e curto prazo para futuramente, atenderem ao primeiro segmento do ensino fundamental e o Estado, como já vem fazendo, assumir o ensino fundamental II e o ensino médio”, ressaltou a secretária Goreth Sousa.
Para o período letivo de 2017, a Seed oferta no Fundamental I (1º ao 5º ano) 4.157 novas vagas em Macapá, das quais sobraram 1.278 vagas na primeira fase da pré-matrícula. Somente no 1º ano foi ofertado 2.326, das quais sobraram 571 vagas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!