Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Sesa pretende implantar Mesa de Negociação Permanente do SUS

Estratégia é que a mesa seja um instrumento de gestão que possibilite entender reivindicações dos trabalhadores da saúde.

Por Redação
01/02/2017 21h04

Secretário Calandrini e representantes dos sindicatos debateram a implantação da Mesa de Negociação do SUS

O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, esteve reunido na tarde de quarta-feira, 1º, com representantes de 15 entidades sindicais da saúde para tratar sobre a implantação da Mesa de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS).  Na reunião, o gestor priorizou dar celeridade na criação da minuta de portaria e tão logo nomear uma comissão permanente.

O objetivo da criação da mesa é instituir processos de negociação da saúde de caráter permanente para tratar de conflitos e demandas decorrentes relacionadas às condições de trabalho, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo SUS.

A estratégia é que a mesa seja um instrumento de gestão que possibilite entender reivindicações dos trabalhadores da saúde, promovendo discussões conjuntas e pertinentes relacionadas às condições de trabalho.

Calandrini apontou a importância do espaço de negociação e reforçou que o momento significa a construção de uma nova cultura e de abertura de diálogo com os trabalhadores da saúde. "Com a criação desta mesa será possível intervir positivamente na eficiência, bem como nos serviços prestados à sociedade, pois vamos estar permanentemente em negociação, buscando a melhor forma de minimizar os conflitos", disse o secretário.

A instalação da mesa agrega o projeto de negociação que conta com o apoio técnico e financeiro do Ministério da Saúde e Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômicos (Dieese). A Mesa Permanente de Negociação do SUS foi instituída por Portaria nº 146/2014 GBSES de 24 de setembro de 2014.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!