Museu Sacaca passa por melhorias estruturais
Atendimento ao público não será interrompido
Museu Sacaca está organizando uma grande programação para comemorar seus 15 anos
Visando melhorar o atendimento ao público e as exposições oferecidas, o museu Sacaca está realizando reformas no seu espeço interno com atenção especial às passarelas construídas de madeira e a Casa do Índio que tem como peculiaridade as características da tribo Palikur.
A administração enfatiza que todas as particularidades serão atendidas, levando em consideração a história, a cultura e as tradições. De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnologias do Amapá (Iepa), Wagner Costa, além da manutenção feita semanalmente no Museu, que passa pela a organização total do ambiente, existe também a necessidade de melhorias estruturais, pois, o Museu a céu aberto sofre as intempéries do tempo.
Os reparos estão sob a responsabilidade orçamentária da secretária de Estado de Infraestrutura (Sinf) que deverá contratar especificamente no caso da Casa do Índio uma empresa que trabalhe com os nativos no processo para manter a estrutura com características da etnia.
O Museu Sacaca também está organizando uma grande programação para comemorar seus 15 anos de criação que se dará em abril. Os ambientes já passaram também por novos cuidados, como a Casa dos Ribeirinhos.
“Nossa intenção é deixar tudo pronto e com todos os ambientes acessíveis para a população para esta grande comemoração. Temos a sensibilidade de continuar com a melhoria do Museu para oferecer um espaço adequado para toda a sociedade”, destacou Wagner Costa.
O Museu Sacaca está localizado na Av. Feliciano Coelho, nº 1509, bairro do Trem, com horário de funcionamento das 9h às 17h, de segunda a sábado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!