Pescap estabelece tabela de preços para o pescado na Semana Santa
O projeto “Pescado Para Viver Melhor” será desenvolvido em vários pontos da cidade.
O diretor-presidente da Pescap, Guarabichaba Martins, explicou que ideia é garantir pescado com qualidade e preço acessível para o bolso da população amapaense. De acordo com ele, os pontos serão distribuídos da zona sul a norte da cidade. “Se alimentar de peixe na Semana Santa é tradição e não podemos deixar de lado isso. Vamos oferecer um produto com alto valor nutritivo e com preço que cabe no orçamento de qualquer pessoa”, disse.
Na zona norte serão três pontos de comercialização: no bairro Pacoval em frente a Feira do Agricultor; no bairro Novo Horizonte na feira do próprio bairro e na rotatória do bairro Infraero II.
Na zona sul os pontos de vendas serão no bairro Zerão, ao lado da primeira Arena de Esportes; no bairro Congós, Rua Claudomiro de Morais próximo ao Super Fácil; no Buritizal o ponto ficará na rua Claudomiro de Morais em frente à Feira do Produtor e nas Pedrinhas, próximo do canal na Rodovia JK.
A extensionista em pesca e aquicultura, Euleny Pereira, informou que a Pescap vai utilizar também o “Caminhão Feira”. Segundo ela, o veículo com pescado vai trabalhar de forma rotativa nos bairros Marabaixo, Brasil Novo e no Conjunto Habitacional Macapaba pelos mesmo preços tabelados. “O preço foi definido e está tabelado, mas se o empreendedor quiser vender mais barato ele pode. Basta avisar os técnicos da Pescap. O que não pode é vender acima do que foi programado”, finalizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!