Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Conselho Estadual de Previdência do Governo do Amapá realiza a 6ª Reunião Ordinária de 2025, em Macapá

Na ocasião, foi apresentado o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado, que trata da mudança jurídica da Amprev para autarquia.

Por Ana Anspach
Colaboração: Wedson Castro
03/07/2025 09h04
Conselheiros participam da 6ª Reunião Ordinária do CEP

O Conselho Estadual de Previdência (CEP) do Governo do Amapá se reuniu para realizar a 6ª Reunião Ordinária do ano. Na pauta foi apresentado o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa (Alap), que trata da mudança jurídica de instituição de serviço social para autarquia da Amapá Previdência (Amprev). O projeto segue para sanção do governador Clécio Luís.

Também foram distribuídos e apreciados processos de segurados, além de terem sido apresentados os Balancetes Contábeis, colocados em votação. A iniciativa mostra transparência e segurança quanto à solidez da Amprev e dos recursos aplicados. A reunião foi transmitida ao vivo pelas plataformas digitais da instituição.

O CEP é composto por representantes de diversas instituições

O presidente do CEP e diretor-presidente da Amapá Previdência (Amprev), Jocildo Lemos, disse que dia 9 de julho, representantes do Banco Master participarão de uma reunião no plenário, aberta aos interessados, para esclarecer pontos relacionados aos investimentos realizados junto à instituição financeira.

Jocildo destacou a importância de salvaguardar o recurso previdenciário dos segurados, aposentados e pensionistas e ainda, comemorou o projeto de lei que vai possibilitar que a Amprev tenha personalidade jurídica própria.

O presidente do CEP e diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos

“Como autarquia teremos autonomia administrativa e financeira, responsabilidade pela gestão dos recursos, mais liberdade para tomar decisões e gerenciar atividades. Isso é resultado do trabalho de cada um de nós e por isso estamos alcançando nossos objetivos. Ainda este ano teremos um novo espaço, para que os servidores trabalhem com mais conforto e os segurados sejam melhor recepcionados. O próximo passo será o concurso público para o quadro efetivo”, destacou Lemos.

Sobre o Conselho Estadual de Previdência do Amapá 

O CEP do Amapá é composto por representantes de diversas instituições, entre elas o Executivo Estadual, a Procuradoria-Geral do Estado, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público do Amapá, a Assembleia Legislativa, além de representantes de categorias civis e militares.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!