Governo do Amapá adere ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes para combater mortalidade infantojuvenil
Programa consiste em uma política de proteção à vida por meio da segurança pública, assistência social, saúde e educação.

Dando continuidade às políticas de combate à violência nos 16 municípios do estado, o governo do Amapá integrou a ativação do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM-AP) no 1º Encontro Estadual do projeto ocorrido no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Macapá.
O PPCAAM é uma iniciativa federal da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, lançada em 2003 para o enfrentamento à mortalidade infantojuvenil. No Amapá, o programa será gerenciado pela Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) em conjunto com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e conselhos tutelares.


De acordo com o secretário interino de Segurança Pública, Daniel Marsili, o programa vai garantir a proteção integral da criança e do adolescente integrando segurança pública, assistência social, saúde e educação.
“O governo do Estado reafirma o compromisso com a segurança das nossas crianças e adolescentes, com essa ativação do PPCAAM no Amapá. Será uma atuação integrada das secretarias de segurança pública e órgãos da rede de proteção infantojuvenil”, ressaltou o secretário.
A adesão da gestão está alinhada ao “Programa Amapá Mais Seguro”, que fortalece a segurança pública com cidadania, união direta das forças de defesa com a sociedade, além de investimentos em equipamentos, inteligência e em profissionais para promoção do bem-estar e tranquilidade de quem vive e desenvolve o Amapá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!