Correção dos dados da matrícula já pode ser feita
Processo é fundamental para a efetivação da matrícula do aluno na escola pretendida
Das 28.574 novas vagas ofertadas para Macapá e Santana, 15.1192 foram preenchidas no processo on-line
Os pais e responsáveis que confirmaram a pré-matrícula com séries ou anos errados e não puderam efetivar a matrícula, têm até quinta-feira, 9, para realizar a correção dos dados. Em Macapá, o ponto de correção é na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café e em Santana na Secretaria Municipal de Educação, no horário de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
De acordo com a Coordenadora do Centro de Educação Básica e Profissionalizante, Dina Melo, o momento é necessário para que os dados dos aluno estejam corretos no sistema e para garantir a vaga dos alunos.
“Foram pequenos erros que aconteceram na hora da realização da pré-matrícula on-line. Os pais na hora do preenchimento colocaram algum dado errado como série ou idade e na hora da confirmação a escola encontrou conflito de informações, e como o sistema é administrado pela Secretaria de Educação nós abrimos o período de correção para que todos possam garantir sua vaga”, explicou à coordenadora.
Das 28.574 novas vagas ofertadas para a área urbana de Macapá e Santana, 15.1192 foram preenchidas no processo on-line, sobrando um saldo de 13.382. A não correção dos dados acarreta na não confirmação da matrícula. As vagas não confirmadas voltam para o sistema para serem ofertadas novamente.
Segunda chance
Para quem não realizou a Chamada Escolar ou não levou os documentos na escola para efetivar a Matrícula, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizará uma nova oportunidade no período de 13 a 17 de fevereiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula será no período de 14 a 20 de fevereiro na escola escolhida.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!