Governo do Amapá realiza a 4ª edição do 'Caminhos Literários no Socioeducativo: pelo direito à cultura', em Macapá
Com o tema 'Adolescências em cena', o projeto voltado para adolescentes que estão no sistema socioeducativo, em parceria com o Tjap.

O Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) viabilizam para os adolescentes que estão no sistema socioeducativo, mantido pela Fundação Socioeducativa do Amapá (FSA), a 4ª edição do projeto ‘‘Caminhos Literários no Socioeducativo: pelo direito à cultura’’, em Macapá.
O evento, cujo tema é “Adolescências em cena”, faz parte da celebração dos 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e acontece nos Centros Socioeducativos de Internação masculina (Cesein), de internação Feminina (Cifem), Internação Provisória (CIP) e na Casa de Semiliberdade Masculina.

Segundo a chefe de Unidade de Cultura, Desporto e Lazer da FSA, Miraci Silva, o objetivo do projeto é oportunizar que os adolescentes utilizem o audiovisual como uma ferramenta de criação e expressão.
“As atividades buscam, por meio da cultura, a formação cidadã, o desenvolvimento de habilidades sociais e a construção de um projeto de vida que evite a reincidência no ato infracional”, destacou Miraci.
As atividades utilizam o audiovisual como forma de expressão e durante a ação são apresentados filmes pedagógicos e de curta metragem, e também acontecem rodas de conversa.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!