Mulheres do Residencial Macapaba fortalecem renda ao concluir curso profissional promovido pelo Governo do Amapá
Capacitação em Alongamento de Unhas oferece novas oportunidades de renda para mulheres da comunidade, na Zona Norte de Macapá.

Com foco na geração de renda e inclusão social, o Governo do Amapá, em parceria com a empresa Híbrida, concluiu nesta quarta-feira,16, a segunda edição do Curso de Alongamento de Unhas. A formação, realizada na Escola Estadual Antônio Munhoz Lopes, no Residencial Macapaba, Zona Norte de Macapá, representa mais um avanço nas políticas públicas de qualificação profissional voltadas às comunidades atendidas pelos programas habitacionais do estado.
O curso ofereceu às mulheres participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos sobre técnicas modernas de alongamento de unhas, capacitando-as para o mercado da beleza, um dos que mais cresce no Brasil. O encerramento foi celebrado com entusiasmo pelas alunas, que agora estão aptas a empreender e garantir sua autonomia financeira.
“Esse curso foi uma bênção na minha vida. Agora posso trabalhar por conta própria, atender minhas clientes em casa e ajudar no sustento da minha família”, relatou emocionada Milene Quaresma, de 32 anos, moradora que concluiu o curso com orgulho.

A realização do projeto integra o programa Minha Casa, Minha Vida, sob coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) em parceria com a empresa Híbrida. A ação integra o conjunto de políticas públicas voltadas para o fortalecimento das famílias residentes nos conjuntos habitacionais, promovendo dignidade, inclusão e oportunidades para quem mais precisa.
Para a coordenadora do Plantão Social do Macapaba, Gleice Barbosa, a formação representa mais que uma capacitação, é um investimento no protagonismo feminino. “Nosso objetivo é garantir que essas mulheres encontrem, através da qualificação, meios de transformar suas realidades. O curso é uma ferramenta de empoderamento e inclusão”, destacou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!